26.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Pinheiros recebe mutirão de consultas com mais de 700 atendimentos

Mais de 700 pessoas foram atendidas em um evento de saúde em Pinheiros, norte do Espírito Santo, na quarta-feira (06). A ação, realizada pelo Governo do Estado por meio da Rede Cuidar administrada pelo CIM Norte e cofinanciada pela Sesa e os municípios locais, ofereceu consultas em diversas especialidades médicas, como endocrinologia, neurologia, cardiologia, angiologia e otorrinolaringologia, na Unidade de Saúde Vila Nova a partir das 7h.

Além disso, exames de ultrassonografia, mamografia, endoscopia e colonoscopia foram realizados na unidade Cuidar de Nova Venécia. Outros procedimentos, como consultas em urologia, oftalmologia, ortopedia, densitometria óssea, ressonância magnética, tomografia, teste ergométrico e cirurgias ginecológicas e vasculares, foram conduzidos em clínicas credenciadas. Durante os atendimentos, 150 pacientes receberam óculos gratuitamente através do programa Saúde Fácil.

A secretária de Estado do Governo, Maria Emanuela Alves Pedroso, que representou o governador Renato Casagrande no evento, destacou os investimentos do Governo em diversas áreas, incluindo saúde. O subsecretário de Estado de Regulação do Acesso em Saúde da Sesa, Gleikson Barbosa, ressaltou a importância dos mutirões de saúde para diminuir filas por consultas e exames especializados.

A Rede Cuidar já realizou mais de 31.000 procedimentos nos primeiros meses do ano, e a ação em Pinheiros faz parte de um esforço contínuo para descentralizar os atendimentos especializados e levar serviços de saúde mais próximos da população. Os municípios consorciados podem solicitar mutirões de saúde, e a Unidade Cuidar faz o agendamento dos pacientes que aguardam consultas e exames especializados.

O objetivo é realizar mais de 2.000 atendimentos em Pinheiros durante o mês de março. Para mais informações, acesse o site da Sesa.

Fonte: Governo ES

Vitória
céu limpo
26.6 ° C
28.8 °
26.6 °
75 %
1.8kmh
0 %
dom
30 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também