Piúma: MP exige invalidação de pontos dos candidatos a DT’S da Educação com cursos das Faculdades FETREMIS e FACIBRA

Por: Fabiano Peixoto

A Secretaria de Educação do Município de Piúma acatou a Notificação Recomendatória expedida desde o ano de 2019 pelo Ministério Público de Piúma ao publicar no Edital Nº 005/2022 que trata da abertura do Processo Seletivo Simplificado para provimento de vagas em regime de contratação temporária (DT’S) visando formação de cadastro de reserva para o cargo de Assistente de Creche.

A publicação no sub-item 7.13 do item 7. (Dos critérios e direitos de pontuação para fins de classificação do candidato) na página 06 do edital deixa claro que será acatada a Notificação Recomendatória Nº 18/2019 do MP.

“7.13 Não serão aceitos neste Processo Seletivo certificados, diplomas, históricos e outros documentos que sejam expedidos pelas faculdades FETREMIS e FACIBRA, consonante a NOTIFICAÇÃO RECOMENDATÓRIA Nº 18/2019 – 2019.0030.9269-20 – emitida pelo representante do Ministério Público”.

Clique aqui e confira o Edital

Diversos profissionais da educação tem se mobilizado para que sejam também acatado a mesma Notificação Recomendatória do Ministério Público nas secretarias de educação de Guarapari, Anchieta, Alfredo Chaves e Iconha, entre outros municípios também da região.

Segundo os profissionais, muitos candidatos estão sendo prejudicados, uma vez que, a justiça flagrou e prendeu em Agosto de 2019 no Município de Piúma, pessoas envolvidas com vendas ilegais de certificados, diplomas, históricos e outros documentos emitidos pelas faculdades FETREMIS e FACIBRA, ambas com escritórios em Piúma e Guarapari.

Sair da versão mobile