23.8 C
Vitória
sexta-feira, abril 26, 2024
sexta-feira, 26 abril 2024

PM abre processo seletivo para contratar profissionais da saúde

PM abre processo seletivo para contratar profissionais da saúde
Hospital da Polícia Militar. (Foto: Beto Morais/Arquivo AT 01/10/18)

A Polícia Militar do Espírito Santo abriu inscrições para processo seletivo de profissionais de saúde. As oportunidades são para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais. A seleção é para formação de cadastro de reserva para contratação temporária.

Os profissionais que por ventura forem chamados para formalização do contrato atuarão diretamente no âmbito da Diretoria de Saúde, visando proporcionar um atendimento de mais qualidade aos policiais militares.

O edital foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (11).

Inscrições

As inscrições, que começaram às 10 horas desta terça (11) e terminam às 23h59min do próximo domingo (16), serão realizadas eletronicamente por meio do site www.selecao.es.gov.br. Não há taxa de inscrição e o candidato pode realizar até duas inscrições para os cargos de médicos e uma inscrição para os demais profissionais de saúde.

O processo seletivo se dará em três etapas, sendo a primeira delas a inscrição que terá caráter classificatório, de acordo com os requisitos estabelecidos no edital para cada cargo; a segunda será a comprovação dos requisitos, experiência e qualificação profissional.

Essa etapa é eliminatória/classificatória. Já a terceira e última etapa é a formalização do contrato. A convocação do candidato aprovado no processo de seleção para a prestação de serviço temporário será divulgada ao final do encerramento do processo seletivo, de acordo com a conveniência da administração.

Além dos requisitos básicos previstos em edital para a realização das inscrições, o ingresso no cargo de médico prevê que o candidato aprovado tenha diploma devidamente registrado de conclusão de curso de nível superior em Medicina, certificado de residência médica na área de especialidade, devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM), e registro no conselho de classe.

Para os demais cargos de profissionais de saúde o edital prevê o que cada candidato deve apresentar à comissão caso seja chamado para contratação.

O comandante-geral da PMES, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, destacou que a contratação dos especialistas melhora as condições de atendimento dos policiais militares capixabas e de suas famílias. “Estamos nos esforçando, com apoio integral do Governo do Estado, para que o policial tenha um atendimento adequado. É uma grande conquista”, afirmou o oficial.

Para o secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, este ano foi de conquistas para a saúde dos policiais e de suas famílias. “Ampliamos o atendimento no Hospital da Polícia Militar e inauguramos um pronto-socorro exclusivo para atender os policiais e seus familiares. Trata-se de mais qualidade para a saúde dos servidores e de suas famílias. O processo seletivo segue na linha de cada vez mais aprimorar os atendimentos aos profissionais da segurança pública”, finalizou o secretário.

Fonte: Tribuna online

Vitória
nuvens quebradas
23.8 ° C
23.9 °
23.8 °
92 %
4.9kmh
75 %
sex
25 °
sáb
27 °
dom
30 °
seg
28 °
ter
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também