29.9 C
Vitória
sexta-feira, maio 3, 2024
sexta-feira, 3 maio 2024

Polícia do Rio admite tiros em ação contra torcedores do Vasco – Gigante da Colina News

A Polícia Militar do Rio de Janeiro se pronunciou nesta sexta-feira sobre os problemas ocorridos no pós-jogo da derrota do Vasco para o Goiás, em São Januário. Segundo nota oficial, um policial efetuou disparos com sua arma para dispersar torcedores no momento em que seu grupo ficou encurralado.

O agente responsável pela ação está identificado. Ele foi encaminhado para a 1° Delegacia de Polícia Judiciária Militar e passará por “um procedimento para apurar as circunstâncias do fato”.

Além disso, policiais militares do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE) atuaram em “tentativa de tumulto generalizado” dentro do estádio e contra uma invasão à sede do clube. Cerca de 400 homens estavam envolvidos para segurança do evento.

Confira a nota oficial da Polícia Militar:

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que na noite de quinta-feira (22/06), policiais militares do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE) precisaram atuar para conter um tumulto envolvendo torcedores do Clube de Regatas Vasco da Gama, na saída do Estádio de São Januário, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com o comando da unidade, após o término da partida, alguns indivíduos arremessaram diversos objetos e fogos de artifício na direção do gramado. Houve tentativa de tumulto generalizado sendo necessário o uso de armamento não letal para dispersar o grupo de torcedores.

Já do lado de fora do estádio, agentes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) atuaram na Avenida Roberto Dinamite para dispersar um grupo de torcedores, que tentavam invadir a entrada social do Estádio de São Januário. Os suspeitos chegaram a arremessar fogos de artifício contra os agentes. Segundo o comando do policiamento, disparos de arma de fogo chegaram a ser ouvidos próximo à entrada 5.

No local, uma equipe do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios foi encurralada por um grupo de torcedores que arremessaram diversos objetos em direção a tropa, na tentativa de retornar para o interior do estádio e depredar as instalações do Clube de Regatas Vasco da Gama. Na ação, um policial efetuou disparos contra os torcedores. O comando do BEPE instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do fato. O agente já foi identificado e conduzido à 1° Delegacia de Polícia Judiciária Militar.

O policiamento permaneceu reforçado nos arredores do estádio. Cabe informar que a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro empregou um esquema especial de aproximadamente 400 militares para o jogo entre Vasco e Goiás, realizado na noite de quinta-feira.

Para continuar recebendo notícias doGigante da Colina News. Cadastre-se em nosso site!

Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Gigante da Colina News. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.

Vitória
céu limpo
29.9 ° C
30.5 °
29.9 °
62 %
4.1kmh
0 %
sex
31 °
sáb
29 °
dom
27 °
seg
26 °
ter
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também