23.8 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

​Prefeito anuncia reajuste de 10% para agentes da Guarda de Vila Velha – Notícias de Vila Velha


Todos os agentes da Guarda Municipal de Vila Velha vão receber 10% de reajuste. O percentual de acréscimo será sobre o risco de vida que os servidores recebem mensalmente. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (19) pelo prefeito Arnaldinho Borgo, durante reunião com guardas e os sindicatos que representam os servidores do município e o da Guarda. 

Com o aumento o valor do risco de vida dos guardas chega a 100% de reajuste, desde 2020, quando o percentual pago aos agentes era de apenas 30%. Após dois anos e dez meses o percentual passou para 60%. O valor pago aos guardas soma ao salário base dos profissionais e segue até a aposentadoria. 

Durante o anúncio, o prefeito Arnaldinho apresentou ainda todos os investimentos realizados para valorização da categoria. O salário dos guardas, pago de acordo com a escolaridade, no acumulado de dois anos e dez meses chegou a 42% para que tem a menor formação escolar e até 173,27% para quem tem doutorado. 

“Isso é valorização dos guardas que atuam todos os dias para proteger as pessoas. Hoje a Guarda representa a terceira maior folha salarial do município. Mesmo ainda não tendo a melhor receita do estado, estamos dialogando e sempre buscando valorizar, motivar nossos agentes. Fora gratificações, formações, indenizações, escalas especiais, instruções e monitorias que pagamos aos guardas”, enumerou o prefeito. 

Após a apresentação o prefeito assinou o projeto de lei que será encaminhado para apreciação da Câmara de Vila Velha. Após passar por avaliação das comissões e passar por apreciação e votação do plenário, a lei entra em vigor autorizando a prefeitura realizar o pagamento do reajuste dos guardas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


​Prefeito anuncia reajuste de 10% para agentes da Guarda de Vila Velha

Vitória
céu limpo
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também