22.1 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Prefeitura de Guarapari faz teste para acesso de veículos na Rua do Trabalho

Uma placa de trânsito provocou alguns debates durante esta semana em Guarapari. O acesso para a Rua do Trabalho vindo da Avenida Davino Mattos, no Centro da cidade, estava proibido pelo indicativo da placa colada em um poste. Muito se especulou a respeito da colocação da sinalização, e, se era realmente necessária.

Algumas opiniões defendiam a proibição pelo fato dos pedestres terem mais segurança após a mudança de sentido da Rua José Barcelos de Matos. Os pedestres tinham que redobrar a atenção para atravessar a Rua do trabalho, quando um sinal de trânsito fechava o outro abria deixando a travessia mais perigosa. Outros não gostaram da ideia pela falta de praticidade de não poderem virar direto na Rua do Trabalho e terem fazer o contorno atrás da Igreja Nossa Senhora da Conceição para tal.

Porém, no dia de hoje (31) um leitor do folhaonline.es passou pelo local e constatou que a placa não está mais fixada no poste, permitindo assim a entrada dos veículos a esquerda. A Prefeitura de Guarapari foi procurada e segundo informações, a placa já constava no local há algum tempo, antes mesmo da mudança no sentido da Rua José Barcelos de Matos, e que o objetivo da retirada da sinalização é entender qual a melhor forma de fluir o trânsito no Centro.

Segue a nota: Após a mudança de sentido na Rua José Barcelos de Matos a Secretaria de Postura e Trânsito está avaliando outras mudanças na região visando à melhoria do fluxo de trânsito.

Fonte: FolhaonlineES

Vitória
nuvens dispersas
22.1 ° C
22.1 °
20.9 °
97 %
1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também