23.3 C
Vitória
terça-feira, abril 30, 2024
terça-feira, 30 abril 2024

Programa Asfalto Novo avança e chega a Vale Encantado – Notícias de Vila Velha


Dando sequência ao Programa Asfalto Novo, a Prefeitura de Vila Velha começou nesta segunda-feira (16) o recapeamento de avenidas e ruas do bairro Vale Encantado. Serão contempladas com novo piso asfáltico as avenidas São Gabriel da Palha, Barra Nova e Águia Branca e as ruas Jaguaré e Guaraná. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o final de outubro. 

O Programa Asfalto Novo vai recuperar cerca de 40 quilômetros da malha viária, beneficiando as cinco regiões administrativas da cidade. A medida visa melhorar a mobilidade urbana, garantindo mais qualidade de vida e acessibilidade aos moradores, e tem investimento total de R$ 15 milhões. O prazo de execução do programa é de 12 meses.

Os dois critérios adotados pelo município para a seleção das vias a serem contempladas pelo programa são: as que estão com o asfalto mais desgastado; e, em alguns casos, as com asfalto já no final da vida útil, exigindo, assim, que a prefeitura realize manutenções frequentes de tapa-buracos.

O prefeito Arnaldinho Borgo esteve pessoalmente no início das obras em Vale Encantado, conversou com os trabalhadores, motoristas e moradores do bairro. Explicou a importância do planejamento de intervenções que estão sendo feita na região e em toda cidade. 

“Os moradores de Vale Encantado sempre nos pediam para acabar com o atual cenário de buracos nas ruas e avenidas importantes, de grande circulação, e hoje estamos iniciando esse trabalho. Importante os munícipes perceberem que obras grandes como essa, com mais de 3 quilômetros de extensão, de ruas e avenidas, precisam ser realizadas com planejamento. O canal aberto que temos com os moradores e lideranças nos permite executar obras como essas. Mas, acima disso, mostra que se há pedido sendo feito, tem a prefeitura trabalhando para cuidar das pessoas, transformar a realidade do dia a dia delas”, explicou o prefeito Arnaldinho Borgo.

A primeira etapa do programa já passou pelos bairros Itapuã, Vila Nova, Santa Mônica, Jardim Colorado, Santos Dumont, Coqueiral de Itaparica, Praia de Itaparica e Cocal. 

Sinalização
A secretária de Obras e Projetos Estruturantes do município, Menara Cavalcante, informou que, durante a execução dos serviços de recapeamento, a prefeitura busca sempre minimizar possíveis transtornos momentâneos à população. 

“Ao longo da execução dos serviços, os trechos em obras ficam sinalizados e com interrupção parcial e temporária do trânsito. Motoristas devem reduzir a velocidade e redobrar a atenção à sinalização. Nossa gestão conta com a compreensão da população, já que esse recapeamento vai contemplar as principais ruas e avenidas de Vila Velha”, destacou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


Programa Asfalto Novo avança e chega a Vale Encantado

Vitória
nuvens dispersas
23.3 ° C
23.3 °
22.9 °
96 %
1.5kmh
40 %
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também