22.1 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Requalificação das vias de Nova Ponta da Fruta vai melhorar a mobilidade urbana – Notícias de Vila Velha


Depois do bairro Interlagos, chegou a vez de Nova Ponta da Fruta receber as melhorias de infraestrutura para recuperar a malha viária de todas as ruas da comunidade. Nesta terça-feira (19), o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, participou de um café da manhã com os moradores para anunciar o início das intervenções do programa de tratamento com revestimento asfáltico, com objetivo de construir uma camada de alta resistência contra o desgaste provocado pelo fluxo de veículos e ação do tempo. 

“Hoje é um dia feliz porque estamos realizando o sonho de muitos moradores que já sofreram muito nessa região por falta de atendimento. Nós vamos pavimentar o bairro inteiro. É um investimento de quase R$ 3,8 milhões. No total, 5,3 mil quilômetros receberão a nova pavimentação”, destacou o prefeito. 

O presidente da Associação de Moradores de Nova Ponta da Fruta, Gabriel Ferri, comemorou o início das obras de infraestrutura. “A comunidade está em êxtase, feliz. São mais de 30 anos de espera. Vila Velha está indo para frente, nunca teve tanto investimento”, afirmou. 

Ruas

Na programação da secretaria de Obras e Projetos Estruturantes, as máquinas começaram a operação nesta terça pela rua Grécia e seguem depois para a rua Cavalo Marinho. A requalificação vai abranger também as vias: Marlin Azul, Tatuí, Sagrado Coração de Jesus, Floresta, Uberlândia, Curuca, Namorado, Pescada, Golfinho, Das Ostras, Peroá, Sem Nome e Mário P. Costa.

Morador da rua Grécia há mais de 30 anos, o artesão Sandro Dias resumiu o significado da obra: “Bem-estar, saneamento, qualidade de vida, valorização do bairro. É tudo de bom. Estou muito feliz. O prefeito tem uma atuação excelente”.  

Nilson Arruda, que ficou com dificuldades de locomoção após sofrer um AVC há dois anos, ressaltou a importância de ter uma rua pavimentada. “Vai melhorar muito aqui, principalmente para mim, que sou deficiente. Para eu caminhar com o solo irregular é muito difícil. A rua sendo compactada, melhora muito para a gente”, disse o morador da rua Grécia há 32 anos. 

Serviço

O serviço consiste em impermeabilização, proteção à infraestrutura do pavimento, revestimento antiderrapante e de alta flexibilidade. De acordo com a secretária de Obras e Projetos Estruturantes, Menara Cavalcante, o revestimento é próprio para pavimentos de tráfego leve a médio. 

“Essa obra é fruto de planejamento, estudo e muita técnica envolvida para que a gente consiga realizar todo o bairro, com uma única ordem de serviço. Aqui é resultado de uma gestão que realmente pensa no futuro, que vive Vila Velha e pensa na qualidade de vida dos moradores”, observou Menara. 

O programa de pavimentação com tratamento superficial betuminoso garante a mobilidade, colocando fim à poeira e lama nas ruas. Vale ressaltar que o tipo de tratamento do pavimento é possível, devido às características dos veículos que circulam no bairro, sendo, em sua maioria, carros e motos de moradores e visitantes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


Requalificação das vias de Nova Ponta da Fruta vai melhorar a mobilidade urbana

Vitória
nuvens dispersas
22.1 ° C
22.1 °
20.9 °
97 %
1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também