23.8 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Santos, o Terror Norte, vai buscar o bicampeonato da Copa Norte de Futebol Amador que começa em maio deste ano – Notícias de Barra de São Francisco

O Santos de Barra de São Francisco, também conhecido como o Terror do Norte, vai voltar às atividades nos próximos dias visando a sua participação na Copa Norte de Futebol Amador, competição da qual foi o campeão em 2010 pela primeira vez e no ano passado, e que deve começar na primeira quinzena de maio.

O Santos Futebol Clube foi fundado no dia 8 de março de 1964 e já participou de várias competições na elite do futebol capixaba da Primeira Divisão (como em 1977 e 1979, por exemplo), assim como no Capixaba da Série B (1998), além de campeonatos municipal e regional.

O Terror do Norte manda os seus jogos no estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, com capacidade para 5 mil pessoas.

No início do ano passado, o presidente de honra do Santos, prefeito Enivaldo dos Anjos convocou a sociedade para reerguer o time. Foi formada a diretoria e o conselho deliberativo do clube e feitas várias contratações importantes, como o ex-jogador Elói Chagas (Vasco, Botafogo, Santos e até times da Europa), para conduzir o time ao título.

Encerrada a competição, Elói Chagas, que é do Rio de Janeiro, não pode continuar como técnico do Terror do Norte, alegando que já tinha outros compromissos.

Desde então, a diretoria santista vem buscando nova comissão técnica e atletas para compor a equipe com vistas à Copa Norte e, possivelmente, a disputa da segunda divisão do Campeonato Capixaba.

A diretoria está se mobilizando para que o clube de maior torcida e o mais querido do município volte a elite do futebol capixaba e, para isso precisará disputar a segunda divisão e se classificar entre os quatro primeiros, assegurando o acesso.

Santos disputou a Primeira Divisão do Campeonato Capixaba em 1977 e 1979

Fonte: Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco.

Santos, o Terror Norte, vai buscar o bicampeonato da Copa Norte de Futebol Amador que começa em maio deste ano

Vitória
céu limpo
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também