26.6 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

SEMANA DE ARTES E PARCERIAS NA ECONOMIA CRIATIVA SUPERA EXPECTATIVAS DE PÚBLICO E RESULTADOS – NOTÍCIAS DE SÃO MATEUS

02/09/2022

A 1ª Sapeca – Semana de Artes e Parcerias na Economia Criativa, que está acontecendo no Bairro Aviação, teve nesta quinta-feira (01) seu dia de maior público, recebendo inclusive a visita do prefeito Daniel Santana, que parabenizou os organizadores pela iniciativa e pelos resultados, que superaram as expectativas.

“O que a Prefeitura fez foi um pequeno apoio, o verdadeiro trabalho foi do Jorginho (Jorge Aguiar, da empresa Borana) e do Jorge Alex, que foram buscar as comunidades, as pessoas que mais precisam. É uma parceria que deu certo” – disse o prefeito que, junto com o publicitário da Secretaria Municipal de Comunicação, Aguilar Alves, deu até canja com a atração musical da noite, Tom Paiva.

A organização estima um volume de vendas de mais de R$ 100.000,00, até o fechamento dessa matéria, considerado muito bom, tanto para a empresa quanto para os demais participantes. Mas os resultados excelentes ficam por conta dos aspectos sociais e das possibilidades que o evento abriu, ressaltados pela secretária de Assistência Social da PMSM, Marinalva Broedel:

“Deu certo, o Público e o Privado se unindo e mostraram, literalmente, para o mundo o talento local. É de mãos dadas que a periferia vai sobressair, em todos os espaços. Estamos vendo a responsabilidade social criando oportunidades. É São Mateus despertando para o mundo”.

A PERIFERIA BRILHANDO NA PASSARELA
O desfile – indispensável em eventos de moda – da Sapeca foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social: as modelos foram selecionadas entre jovens referenciadas pelos CRAS, com a participação de duas técnicas da Secretaria – Nina Flávia e Karla -, além da representante de São Mateus no Miss Espírito Santo, Stephane Araújo, do Bairro Vitória.

Acompanhando atentamente o desfile, estava a ex-modelo internacional e empresária de moda, Leonor Cypriano, que se disse “encantada com a oportunidade” e, em especial, com Stephane, a quem orientou para preparar um book profissional – a pedidos de uma agência internacional – e investir em formação específica: existe uma boa possibilidade de que a estreante tenha seu primeiro trabalho profissional já este ano, no Show Room de Leonor, na Itália.

Além das peças da Borana, jóias artesanais e outros itens da exposição, produzidos por artistas locais, foram selecionados para as feiras de moda de Milão e Nova Iorque.

A Sapeca segue até este sábado (03).

Lista de Fotos

Fonte: Prefeitura Municipal de São Mateus.

SEMANA DE ARTES E PARCERIAS NA ECONOMIA CRIATIVA SUPERA EXPECTATIVAS DE PÚBLICO E RESULTADOS

Vitória
nuvens dispersas
26.6 ° C
27.9 °
26.6 °
77 %
3.1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também