26.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Servidores Públicos de Itapemirim recebem treinamento de Gestão Digital, Processos e Documentos

Servidores Públicos de Itapemirim recebem treinamento de Gestão Digital, Processos e Documentos
Servidores Públicos de Itapemirim recebem treinamento de Gestão Digital, Processos e Documentos

A prefeitura de Itapemirim está disponibilizando treinamentos para seus servidores desde quarta-feira (05), até está sexta-feira (07). Os cursos de Gestão Digital de Processos e Documentos é um projeto de governo, importante para a administração pública e está sendo realizada pela equipe da Essencial Gestão Pública.

O treinamento e a capacitação estão acontecendo no Polo Universitário UAB, e após o treinamento, o município estará apto a implantar a Suíte de BPMS, que é uma ferramenta tecnológica que permite a automatização de processos por meio de análises, modelagem, desenho, simulação e reengenharia, monitoramento e otimização contínua dos processos, do início ao fim. Tem como cunho principal economia de recursos públicos, qualidade e agilidade nas demandas do munícipio, melhor atendimento ao cidadão, transparência e sustentabilidade.

Segundo a Secretária de Administração, Planejamento e Gestão de Itapemirim, Carmen Machado Saguiah, a programação do treinamento e capacitação, englobará os seguintes conteúdos: Conceitos do Governo Digital 4.0; O que é GED, BPM, ECM, BPMN, BPMS; Conceitos Gerais; Modelando processos Iniciais de baixa complexidade; Conhecendo a plataforma Essencial BPMS; Carregando, ativando e executando diagrama; BPMN; Ativando e executando tramitação livre ADHOC; Funções avançadas de gerente e administrador do sistema; Funcionamento de assinatura eletrônica e assinatura digital ICP Brasil; Executando processos com a utilização de assinaturas.

Está sendo abordado os seguintes temas: Implementação do Sistema de Gestão Digital de Processos e Documentos, visando a necessidade de transformação e modernização dos processos em sua forma digital.

Vitória
céu limpo
26 ° C
26 °
25.9 °
86 %
2.6kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também