24.9 C
Vitória
sexta-feira, abril 26, 2024
sexta-feira, 26 abril 2024

Suspeito de matar vizinho em Cachoeiro é preso ao desembarcar de ônibus

foragido

Um homem, suspeito de matar um vizinho em 2015, foi preso na manhã desta desta quarta-feira (4), ao desembarcar de um ônibus na rodoviária Gil Moreira, no bairro Gilberto Machado, em Cachoeiro de Itapemirim, região Sul do Espírito Santo.

João Batista Pinheiro, de 54 anos, é suspeito de ter assassinado o idoso Vivaldo André Pizetta, de 70 anos, no dia 8 de novembro de 2015, no bairro São Luiz Gonzaga. Ele foi localizado após denúncias anônimas.

De acordo com informações da Polícia Militar, era por volta das 6h50, quando os militares seguiram para o local para averiguar a denúncia. João Batista desembarcava no coletivo, quando foi abordado e recebeu voz de prisão. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça do município.

Segundo informações na Polícia Civil, uma semana após o crime, João Batista se apresentou à Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) acompanhado de um advogado e confessou ser o autor do disparos. A motivação do crime, segundo o autor, seria uma briga entre ele e a vítima por causa do barulho provocado por uma obra.

O idoso foi atingido com cinco tiros, dois na cabeça, dois no peito e um no braço, e chegou a ser socorrido pelo filho e encaminhado ao hospital, mas não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade.

Na ocasião, João Batista entregou a arma usada no crime, um revólver calibre 32. Como estava fora do flagrante, foi ouvido e liberado. No fim do mesmo mês, o inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça, que decretou a prisão.

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.

FONTE: Folha Vitória

Vitória
nuvens quebradas
24.9 ° C
24.9 °
22.9 °
90 %
3.1kmh
75 %
sex
26 °
sáb
26 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também