30.5 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

TEMA DE SEMINÁRIO, O RESGATE À INFÂNCIA ESTÁ NO FOCO DO PROJETO MPT NA ESCOLA EM SÃO MATEUS, PARCERIA ENTRE A PREFEITURA E O MPT – NOTÍCIAS DE SÃO MATEUS

10/11/2023

“Resgate à Infância” foi o tema do seminário coordenado pela Secretaria de Educação de São Mateus, com a participação da secretária Marília Silveira, da representante do MPT em São Mateus, a procuradora do Trabalho Iandra Salviano Araújo, e da coordenadora do Projeto no Município, professora Elivânia Rodrigues, além de diversos diretores e profissionais da Educação.

Junto com o MPT, a Prefeitura de São Mateus desenvolve o Projeto MPT na Escola durante todo o ano letivo, objetivando estratégias para o enfrentamento ao trabalho infantil, o fortalecimento da Lei da Aprendizagem, e Saúde e Segurança no Trabalho e na Escola.

APRESENTAÇÃO CULTURAL, PRÁTICAS ESCOLARES E PALESTRA
Para abrir o Seminário, o auditório da Secretaria foi palco de uma apresentação cultural dos alunos da Escola Valério Coser, premiados nas etapas municipal e estadual do Concurso MPT na Escola, com a música Congo – Trabalho Infantil.

As Valério Coser e Roseli Pires participaram do evento com relatos de prática escolar, respectivamente do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano.

O aprofundamento no tema veio na palestra, onde os psicólogos Aline Silva dos Anjos, Gabriela Cordeiro Lopes Andrade e Leonardo Baptista Lyrio, discorreram sobre “O trabalho infantil e suas implicações no desenvolvimento das crianças”.

Entre os assuntos abordados, condutas reforçadoras do trabalho infantil, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), os impactos do trabalho infantil no desenvolvimento do ensino-aprendizagem e medidas preventivas e interventivas por meio da Secretaria de Assistência Social.

IMPORTÂNCIA DO TEMA
A procuradora do Trabalho, Iandra Salviano, enalteceu o esforço da Secretaria Municipal de Educação “que vem fazendo, através da conscientização, a diferença nesta parceria com o Ministério Público do Trabalho no enfrentamento a esse tema tão sensível e importante para um desenvolvimento infantil sem obstáculos em São Mateus.”

A secretária de Educação, Marília Silveira agradeceu às equipes técnicas e pedagógicas envolvidas no Projeto “e em especial ao Ministério Público do Trabalho que é a sustentação desse trabalho que tem um objetivo tão ambicioso quanto necessário para a construção de uma sociedade mais justa. Esse momento foi um marco.”

Lista de Fotos

Fonte: Prefeitura Municipal de São Mateus.

TEMA DE SEMINÁRIO, O RESGATE À INFÂNCIA ESTÁ NO FOCO DO PROJETO MPT NA ESCOLA EM SÃO MATEUS, PARCERIA ENTRE A PREFEITURA E O MPT

Vitória
céu limpo
30.5 ° C
30.9 °
28.8 °
62 %
2.6kmh
0 %
dom
30 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também