22.1 C
Vitória
terça-feira, abril 30, 2024
terça-feira, 30 abril 2024

Time de handebol de Vila Velha é bicampeão dos Jogos Escolares Brasileiros – Notícias de Vila Velha


O time de handebol infantil da UMEF Irmã Feliciana Garcia, localizada em Ilha dos Ayres, é bicampeão dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s). A equipe enfrentou a final contra Alagoas e venceu por 33 pontos a 16.  Agora, os alunos de Vila Velha representarão o Brasil no Sul-Americano Escolar, de 4 a 9 dezembro, em Santiago, no Chile.

Durante os JEB’s, os atletas da escola canela-verde ganharam ainda disputas contra equipes de Santa Catarina (25 x 12), Piauí (21 x 20) e Pará (37 x 14), além de terem vencido as quartas de final contra Ceará (34 x 14) e as semifinais contra São Paulo (21 x 12). 

Para o treinador Alex Sandro de Souza, a excelente campanha é resultado de muito foco e dedicação. “Superação é uma palavra que define bem a equipe. Viemos com a bagagem já da nossa participação do ano passado, estudamos bastante os nossos adversários e treinamos muito. Os alunos estavam concentrados, foram mesmo com vontade de vencer. Tudo isso colaborou para que chegássemos ao nosso objetivo”, declarou.  

O atleta Gabriel Lucas dos Santos Garcia, de 14 anos, joga há dois anos no time e ficou satisfeito com o desempenho da equipe. “Caímos numa chave difícil e conseguimos vencer todas partidas. Sem dúvida, isso foi resultado de muito treino, dedicação e seriedade de todos. Não deixamos de treinar nem nos feriados. Estou muito feliz e com muita expectativa para a disputa no Chile. No ano passado, ficamos em quarto lugar e, neste ano, queremos voltar para a casa com o título de campeão sul-americano”, disse.

Os Jogos Escolares Brasileiros aconteceram em Brasília entre os dias 27 de outubro e 8 de novembro, reunindo mais de 6.700 participantes de todo o Brasil em 18 modalidades esportivas.

A equipe campeã dos JEB’s 2023

André Felipe Sarmento Martins
Caio Ayres Kobi
Daniel Dos Santos Andrade
Daniel Fonseca De Souza
Filipe Rufino Pimentel Pereira
Gabriel Lucas Dos Santos Garcia
João Ezio Oliveira De Carvalho
Miguel Paixão Campanha
Pedro Henryque Borges Rodrigues
Pedro Prates Ravaglia Cunha
Richard Bryan Correa Ramos
Vinicios Samuel Herculano Dos Santos

Técnico: Alex Sandro De Souza Chaves

Auxiliar Técnico: Lennon Castro de Oliveira Barbosa

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


Time de handebol de Vila Velha é bicampeão dos Jogos Escolares Brasileiros

Vitória
céu pouco nublado
22.1 ° C
22.1 °
20.9 °
97 %
0.9kmh
20 %
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também