28.8 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Vasco batalha para reverter pena e contar com torcida em São Januário – Gigante da Colina News

A três dias do confronto com o Grêmio, o Vasco ainda luta para receber torcida em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), no confronto entre as duas equipes. O duelo acontecerá no domingo, às 16h (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube carioca foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela ação de seus torcedores na derrota de 1 a 0 sobre o Goiás. Além de sinalizadores atirados em campo, foram protagonizados atos de vandalismo ao redor do estádio.

O STJD acabou amenizando a pena de quatro jogos sem torcida. Permitiu que neste último da punição, contra o Grêmio, fosse autorizada a presença de mulheres, sem ligação com torcidas organizadas, crianças e pessoas com necessidades especiais.

Apesar dessa situação, o Vasco precisa derrubar uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que impede jogos com torcida em São Januário baseada nos riscos para a região. O clube impertou recurso e aguarda resposta.

Caso a resposta seja positiva, o Vasco vai comercializar ingressos. Do contrário, o clube vai abrir mão de mandar o jogo em outro estádio para ter esses torcedores ao seu lado e jogará em São Januário mesmo, mas com os portões fechados. Na lanterna do Brasileirão, com nove pontos, o time precisa vencer o Grêmio urgentemente.

Para continuar recebendo notícias doGigante da Colina News. Cadastre-se em nosso site!

Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Gigante da Colina News. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.

Vitória
céu limpo
28.8 ° C
30.5 °
28.8 °
76 %
3.6kmh
0 %
dom
27 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também