Venha se encantar no Brilho de Natal de Domingos Martins!

Domingos Martins se prepara para mais uma edição do Brilho de Natal. Localizada na região das montanhas capixabas, a cidade mantém a tradição de realizar um dos principais eventos natalinos do Espírito Santo.

Venha se encantar no Brilho de Natal de Domingos Martins!

Em sua vigésima segunda edição, o Brilho de Natal de Domingos Martins vai reunir encanto e magia com diversas atrações para toda a família durante 45 dias. Ao todo, serão utilizadas mais de 300 mil micro lâmpadas para iluminar diversos pontos da cidade.

A abertura oficial será no dia 24 de novembro, a partir das 20 horas, na Praça Dr. Arthur Gerhardt, com a chegada surpresa da Mamãe Noel, videomapping, ascender das luzes, show pirotécnico, shows e apresentações culturais.

A Vila do Papai Noel vai contar com um incrível cenário que dá asas à imaginação e aviva o clima e o sentimento natalino, com destaque para os inéditos túnel iluminado e trenó virtual. O local também reunirá brinquedos, a Casa das Oficinas, roda d’água, presépio, palco multiuso, castelo e casas para fotos, além de outros itens de decoração alusivos à época, como anjos, árvores e bolas de Natal, entre outros.

O anfitrião estará presente, é claro. O Bom Velhinho vai receber o público em sua charmosa casinha, repleta de encantos. Na sala de estar será possível tirar fotos com o Papai Noel. Já na sala virtual, pessoas de todas as idades poderão se divertir no Trenó Virtual, um passeio no transporte oficial do Papai Noel!

Para entrar na Vila do Papai Noel será cobrado ingresso de quarta a segunda-feira. Os valores dos ingressos, assim como os requisitos para pagamento de meia entrada, serão definidos e divulgados em breve. Já nas terças-feiras, a entrada da Vila do Papai Noel será gratuita para oportunizar a participação de todos, especialmente moradores, pessoas carentes e escolas.

As escolas do município de Domingos Martins poderão ainda agendar a visita à Vila do Papai Noel, em qualquer dia da semana, sem custo algum. Mais informações na Secretaria de Cultura e Turismo: (27) 3268-1471.

Todos os demais atrativos do Brilho de Natal serão gratuitos. A Praça Dr. Arthur Gerhardt será iluminada com milhares de micro lâmpadas em todas as árvores e arbustos. O coreto será decorado com uma luminosa bola de Natal gigante e as palmeiras imperiais receberão árvores de Natal personalizadas.

Mais uma vez a Prefeitura de Domingos Martins contará com a parceria da comunidade e de empresas martinenses para a decoração dos canteiros. Os locais poderão ser adotados para receberem ornamentação especial de acordo com orientações repassadas pela Secretaria de Cultura e Turismo. Painéis, bonecos de neve, anjos, bicicletas customizadas com pintura Bauernmalerei, presentes, além de muitos outros artigos compõem os cenários deste ano.

A Rua João Batista Wernerbach, conhecida como Rua de Lazer, também será toda decorada especialmente para as festas de fim de ano e apresentará programação cultural e musical. O Projeto “Brilha um Natal Germânico”, será coordenado pelos comerciantes do local, com apoio da Prefeitura de Domingos Martins e da Câmara de Vereadores. Outros pontos turísticos da cidade, como o pórtico de entrada de Campinho, o Centro Cultural Imperador e a Casa da Cultura, também serão decorados.

O XXII Brilho de Natal de Domingos Martins é uma realização da Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau. Patrocínio da EDP, Sicoob e Condomínio Espelho D’Água.