26.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

​Vila Velha conquista terceiro lugar em Mostra Nacional de Saúde, em Brasília – Notícias de Vila Velha


O estudo “O impacto da Covid-19 em instituições de longa permanência para idosos, antes e após a imunização, no município de Vila Velha, Estado do Espírito Santo, Brasil”, das servidoras Pollyanna Pazito, Célia Regina Recco, Giovana Ramalho e Hélia Rita Leite, da Secretaria Municipal de Saúde (Semas), conquistou o terceiro lugar em uma das categorias da 17ª edição da ExpoEpi, a Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças que aconteceu na última semana, em Brasília.
 
A ExpoEpi acontece desde 2001, com a missão de consolidar a troca de experiências relacionadas à vigilância, prevenção e controle de doenças e agravos de interesse da Saúde Pública, reunindo diversos profissionais nesse campo. Foram inscritos 1.812 inscritos.
 
A enfermeira/referência Técnica da Vigilância Epidemiológica, Pollyanna Pazito, explica que o trabalho apresentado por ela de forma oral, foi contemplado na “Mostra 1”, que correspondia a “Enfrentamento das doenças transmissíveis, negligenciadas ou em eliminação como problema da Saúde Pública”. “Foi muito satisfatório participar desse grandioso evento apresentando uma experiência bem sucedida do trabalho que realizamos na Vigilância Epidemiológica de Vila Velha”, declarou a servidora.
 
Pela conquista do terceiro lugar, a Semas vai receber um prêmio de R$ 20 mil, que será repassado pela Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA), por meio do Fundo Nacional de Saúde.
 
A iniciativa também foi contemplada com o primeiro colocado em sua categoria na Mostra de Experiências Bem-Sucedidas em Vigilância em Saúde (ExpovigES), que aconteceu em Domingos Martins, no final do mês passado.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


​Vila Velha conquista terceiro lugar em Mostra Nacional de Saúde, em Brasília

Vitória
céu limpo
26 ° C
26 °
25.9 °
86 %
2.6kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também