27.2 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

​Vila Velha entrega kits de uniforme completo para 55 mil alunos – Notícias de Vila Velha


A volta às aulas na rede municipal de Vila Velha será marcada pela entrega de kits de uniforme completo para os quase 55 mil alunos matriculados em todas as faixas de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Esta é a primeira vez na história que os estudantes do município recebem todas as peças por dois anos consecutivos, e não somente reposição, como ocorria anteriormente. 

Segundo o prefeito Arnaldinho Borgo, serão distribuídos, ao todo, aproximadamente 570 mil itens, incluindo camisa, camiseta regata, bermuda, meia, tênis e agasalho completo, com jaqueta e calça comprida. As meninas também vão ganhar short-saia, e as crianças da Educação Infantil, mochila com rodinhas. O investimento totaliza um montante de 17 milhões de reais.
 
“Temos orgulho de ter feito, de forma inédita, a entrega de kits de uniforme e de material escolar por dois anos consecutivos. Criamos também o Bolsa Aluno, que já ficou marcado como o maior programa social e educativo implantado no município. E as melhorias não param por aí: investimos em tecnologia, com aquisição de novos computadores e recursos educacionais e, além disso, reformamos 99 unidades de ensino e já inauguração outras 14 novas escolas. A população de Vila Velha hoje reconhece o enorme salto que demos na nossa Educação”, afirmou o prefeito.

Para a secretária de Educação, Adriana Chagas Meireles, essa entrega faz toda a diferença para dar continuidade ao padrão visual das escolas, que é também uma forma segura de identificar os alunos. “Foram semanas intensas de trabalho das nossas equipes, fazendo a separação de cada peça e conforme o tamanho adequado. Sabemos a diferença que os uniformes fazem na vida dos estudantes e como facilita também para as famílias”, salientou. 

Volta às aulas: unidades preparam programação especial

Para recepcionar os alunos do recesso de julho de forma acolhedora, algumas escolas estão preparando uma programação especial. Na UMEF Maria Eleonora Pereira, localizada em Rio Marinho, por exemplo, a volta às aulas contará com apresentação de violino e animação com o palhaço Xico Xeroso. Além disso, serão entregues os primeiros lotes dos novos uniformes escolares na unidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


​Vila Velha entrega kits de uniforme completo para 55 mil alunos

Vitória
nuvens dispersas
27.2 ° C
28.8 °
27.1 °
76 %
3.1kmh
40 %
sáb
27 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também