23.8 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

​Vila Velha participa de oficina do Programa Mais Médicos, em Belo Horizonte – Notícias de Vila Velha


Profissionais da saúde da região sudeste participam, nesta quinta (31) e sexta-feira (1), em Belo Horizonte, de uma oficina do programa Mais Médicos, promovido pelo Ministério da Saúde. A secretária de Saúde de Vila Velha, Cátia Lisboa, é presença confirmada no encontro.
 
A oficina tem entre seus objetivos debater as estratégias que vêm sendo utilizadas na retomada do Mais Médicos e também acerca dos desafios enfrentados nos territórios, além de esclarecer dúvidas e planejar, em conjunto, um modelo de atenção primária mais completo, resolutivo e integral. Este é o segundo encontro de uma série de cinco.
 
A secretária afirma que este tipo de encontro é muito positivo, já que é uma oportunidade de intercâmbio com profissionais de outros Estados. “É um momento que levamos a nossa realidade e conhecemos a de outras regiões, aprendemos e também ensinamos com as experiências já vivenciadas”.
 
Mais Médicos
 
Em março deste ano, o Governo Federal anunciou a retomada do Mais Médicos para atuação, principalmente, nas regiões de alta vulnerabilidade. Vila Velha conta com 33 profissionais do programa.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


​Vila Velha participa de oficina do Programa Mais Médicos, em Belo Horizonte

Vitória
céu limpo
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também