Visite o Santuário Nacional de Anchieta

Um dos maiores símbolos da Cidade de Anchieta/ES, do Estado e do Brasil está passando por uma revitalização e mas mesmo assim está recebendo visitantes e devotos de braços abertos.

O Santuário Nacional São José de Anchieta, em Anchieta, construído em 1579, realiza missas de terça a domingo. Todas as noites, de terça a sábado, as missas acontecem às 19h. Somente nas quintas-feiras ocorre Adoração ao Santíssimo na Capela da Penha, que fica próxima ao Santuário, no mesmo horário. Já aos domingos, às missas ocorrem às 08h30, 10h30 e 19h.

- Continue lendo após a Publicidade -
  • Aryabe Café - Anchieta ES
  • Med Sênior - Anchieta ES

Durante as missas os devotos podem fazer pedidos ao santo e participar de outras atividades promovidas no local. No Brasil existem apenas dois santuários de nível nacional, o de Aparecida, em São Paulo e o de Anchieta, no Espírito Santo.

O Santuário Nacional de Anchieta, que está passando por uma ampla reforma, é composto por um conjunto arquitetônico – Igreja de Nossa Senhora da Assunção, Museu Nacional São José de Anchieta e Cela (quarto do “Apóstolo do Brasil”).

Conforme o secretário municipal de Turismo, Edson Vando de Souza, o Santuário Nacional de Anchieta é uma riqueza cultural e de fé para o povo capixaba e para o Brasil. “Aqui, além da história do nosso país, é um espaço de fé, que devemos nos orgulhar, pois no Brasil existem apenas dois santuários, e Anchieta sedia um deles”, disse.

Missas no Santuário Nacional de Anchieta
Terça- 19h
Quarta- 19h
Quinta- Adoração na Capela da Penha, às 19h
Sexta- 19h
Sábado- 19h
Domingo- 08h30, 10h30 e 19h

Confira também!