spot_img
23.3 C
Vitória
sábado, maio 18, 2024
sábado, 18 maio 2024

CPI da Assembleia Legislativa quer explicações sobre atraso nas obras da orla de Piúma

Cronograma das obras de recuperação da orla de Piúma está atrasado

A empresa responsável pelas obras de recuperação da orla de Piúma, no litoral sul capixaba, terá de se explicar sobre os motivos para o não cumprimento do cronograma de trabalho. A solicitação foi feita pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) que investiga a paralisação de obras no Estado.

Em reunião nesta segunda-feira (16), o colegiado solicitou que a Mississipi Empreendimentos encaminhe as justificativas por escrito. Além das informações sobre o cronograma de trabalho, a CPI solicitou que a empresa explique de quem é a responsabilidade pela obtenção de licenças e quais documentos estão pendentes para a execução da obra.

Os representantes da empresa estiveram presente na reunião, mas não se pronunciaram. O presidente da companhia, Selvi José Carboni, e o diretor José Guilherme Ferreira da Cruz se comprometeram a entregar a documentação até quinta-feira (19).

Foto: Tati Beling/Assembleia ES

Reunião da CPI que investiga a paralisação de obras no Estado foi realizada nesta segunda-feira

De acordo com o deputado Marcelo Santos (PDT), que presidiu a reunião, a obra praticamente não começou. “O convênio foi firmado e a ordem de serviço foi dada, mas não tivemos muitos avanços. Isso gerou uma demanda por parte da população. Vale o registro de que é uma obra muito importante porque o mar avançou na avenida principal do município, gerando impactos para o setor hoteleiro e para o turismo”, afirmou.

Já o Governo do Estado informou que não serão repassadas novas parcelas enquanto a obra não evoluir.

Entenda o caso

No primeiro semestre deste ano, o Governo do Estado assinou um convênio com a Prefeitura de Piúma para a recuperação da orla do município. O projeto inclui a construção de um muro de contenção e a recuperação de calçadas e ciclovia da Avenida Prefeito José de Vargas Scherer, conhecida como Avenida Beira-Mar. O orçamento inicial dessa obra era de pouco mais de R$ 4,6 milhões.

O edital de concorrência pública para contratar a empresa para construção do muro de contenção e recuperação das calcadas e ciclovias foi lançado do mês de maio pela Prefeitura de Piúma. O prazo de execução seria de nove meses, a partir da assinatura da ordem de serviço.

Quatro empresas participaram do processo de licitação e a vencedora foi a Mississipi Empreendimentos LTDA, com o valor de R$ 3,5 milhões. A ordem de serviço foi assinada no mês de agosto.

Fonte: Folha Vitória

publicidadespot_img
Vitória
céu limpo
23.3 ° C
23.3 °
21.9 °
94 %
1kmh
0 %
sáb
30 °
dom
29 °
seg
27 °
ter
27 °
qua
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também