29.4 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Fábrica de Sorvetes em Piúma promete gerar 200 novos empregos

O Grupo Lamoia, renomado pela produção das marcas Paletitas, Luigi, Real Gelato e Açaí Natuzon, está prestes a inaugurar uma nova unidade fabril no município de Piúma. O anúncio foi feito em uma cerimônia especial na última quinta-feira (11), contando com a presença do vice-governador do estado, Ricardo Ferraço, o prefeito da cidade, Paulo Cola, e o empresário Wanderson Lamoia.

O empreendimento, estimado em investimentos na ordem de R$ 40 milhões, promete ser um catalisador econômico significativo, gerando cerca de 200 novos empregos diretos. Atualmente, a rede já emprega 400 trabalhadores na fábrica existente, localizada no mesmo município do sul do estado.

O projeto conta com o respaldo de incentivos fiscais do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento local e regional.

O vice-governador Ricardo Ferraço destacou a importância desse empreendimento para a economia local, enfatizando que a criação de empregos é a melhor política social que pode ser adotada. “Emprego, trabalho e oportunidade para as pessoas são fundamentais. Com os atuais 400 empregos e mais 200 a serem criados, estamos investindo nossos recursos e incentivando para que a Paletitas continue crescendo, demonstrando ao Brasil a excelência dos produtos capixabas”, afirmou Ferraço.

A nova fábrica ocupará um terreno com área útil de até 35 mil metros quadrados, triplicando a capacidade de produção e armazenamento em comparação com a fábrica atual. Essa expansão permitirá a ampliação dos pontos de venda até o final de 2024, chegando a um total de 11 mil estabelecimentos. Atualmente, a rede conta com nove mil pontos de venda distribuídos pelo Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e a expansão incluirá a entrada no mercado paulista.

Vitória
céu limpo
29.4 ° C
30.9 °
29.4 °
71 %
4.6kmh
0 %
seg
29 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também