21.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

a alunos da rede municipal de ensino. – Kennedy -ES

A Prefeitura de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a distribuição dos kits de uniforme escolar para mais de 3 mil alunos matriculados nas diversas modalidades da Rede Municipal de Ensino, que incluem Educação Infantil, Ensino Fundamental anos iniciais e anos finais, além dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Cada kit é composto por duas camisetas, sendo uma delas do modelo regata, dois shorts para os meninos e dois shorts saia para as meninas, um par de tênis, dois pares de meias e um conjunto de roupa de inverno, contendo calça e blusa de frio, todas as peças personalizadas com as cores e brasão do município.

Além disso, os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) também recebem as roupas utilizadas durante a permanência na instituição, juntamente com um avental para atividades lúdicas, especialmente aquelas que envolvem tinta.

O prefeito Dorlei Fontão ressaltou a importância desse investimento para garantir a equidade e igualdade entre os estudantes, possibilitando que todos tenham as mesmas oportunidades em sala de aula. Ele destacou que muitas famílias do município não têm condições de arcar com os custos de uniformes escolares, especialmente aquelas com mais de um filho matriculado.

“Com um uniforme escolar novo e bonito como esse que estamos fornecendo, conseguimos combater a evasão escolar, proporcionar dignidade às crianças, adolescentes e adultos da EJA em Presidente Kennedy. É uma honra fazer parte desse processo”, afirmou o prefeito.

A iniciativa visa promover a inclusão e garantir que todos os alunos tenham acesso à educação de forma igualitária, contribuindo para o desenvolvimento educacional e social do município. Para mais informações, acesse o site oficial da Prefeitura de Presidente Kennedy.

Fonte: Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy. Para mais informações sobre Kennedy acesse este link.

Prefeitura de Presidente Kennedy entrega uniformes escolares

Vitória
céu limpo
21.6 ° C
21.6 °
20.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
dom
30 °
seg
27 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também