21 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

“Prefeitura de Linhares fortalece proteção às crianças vítimas de violência com implantação de Sala de Escuta Especializada” – Notícias de Linhares

A Prefeitura de Linhares, localizada no estado do Espírito Santo, implantou uma sala de escuta especializada com o objetivo de reforçar a proteção a menores vítimas de violência. A iniciativa foi anunciada no dia 7 de março de 2024, como parte de um esforço para oferecer um atendimento mais humanizado e eficiente às crianças e adolescentes que passam por situações de violência.

A sala de escuta especializada tem como propósito proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para que as vítimas possam relatar suas experiências e receber o apoio necessário para superar o trauma. O espaço conta com profissionais capacitados para realizar o acolhimento e o acompanhamento das vítimas, garantindo que elas se sintam confortáveis e ouvidas.

Além disso, a iniciativa da Prefeitura de Linhares visa fortalecer a rede de proteção à infância e adolescência, promovendo a integração entre os diferentes órgãos e instituições que atuam na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Com a implantação da sala de escuta especializada, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a proteção dos menores e com o combate à violência infanto-juvenil.

Para mais informações sobre essa importante iniciativa da Prefeitura de Linhares, acesse o link: https://linhares.es.gov.br/2024/03/07/prefeitura-de-linhares-implanta-sala-de-escuta-especializada-e-reforca-protecao-a-menores-vitimas-de-violencia/.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Vitória
céu limpo
21 ° C
21 °
19.9 °
92 %
1kmh
0 %
dom
30 °
seg
27 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também