21.6 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Aeroporto de Linhares: aprovação das Cartas de Navegação

O Aeroporto Regional de Linhares, inaugurado pelo Governo do Estado em abril de 2023, recebeu recentemente a aprovação oficial das cartas de navegação pela Aeronáutica. Esse importante documento fornece informações cruciais para pilotos e controladores de tráfego aéreo, garantindo mais eficiência e segurança nas operações aéreas na região.

As cartas já estão disponíveis e passarão a vigorar a partir de 21 de março, tornando o Aeroporto apto para operações IFR e possibilitando voos comerciais regulares com aeronaves maiores, a critério das companhias aéreas interessadas.

O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, ressalta a importância das cartas de navegação ao detalhar informações essenciais para as operações aéreas, como localização das pistas, rotas, pontos de referência visual e instrumentos de navegação.

A homologação das cartas para o Aeroporto de Linhares evidencia o compromisso do Governo com a segurança e confiabilidade das operações aéreas na região, seguindo padrões internacionais e proporcionando aos pilotos informações detalhadas para planejar suas operações com precisão e segurança.

O Aeroporto Regional de Linhares, que passou por obras de expansão da pista e construção de um novo terminal de passageiros, representou um importante investimento de R$ 67 milhões, colaboração entre os governos Estadual e Federal. O aeroporto se consolida como um centro de desenvolvimento econômico e social para o norte capixaba.

Após firmar contrato com a Infraero Aeroportos para a gestão e operação do aeroporto em agosto, foram iniciadas em dezembro as operações de voos comerciais ligando Linhares ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, via Azul Linhas Aéreas.

Com isso, o novo Aeroporto Regional de Linhares se posiciona como um importante polo para a aviação na região, contribuindo para a conectividade e desenvolvimento local. Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Semobi está disponível através do telefone (27) 3636-9617 / 99697-6783 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Governo ES

Vitória
nublado
21.6 ° C
21.6 °
21.6 °
97 %
1.3kmh
85 %
sáb
27 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
29 °
qua
30 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também