23.8 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Alvorada receberá ação integrada entre prefeitura e igreja sobre Outubro Rosa – Notícias de Vila Velha


Em alusão a campanha Outubro Rosa, a Unidade Básica de Saúde de São Torquato fará uma ação especial na igreja católica da Comunidade São Pedro, em Alvorada, na próxima terça-feira (24), de 8h às 16h. A ação contará com a presença do Consultório Itinerante de Saúde da Mulher, o Carro Rosa para coleta de preventivos, e da Unidade Odontológica Móvel, para ofertar atendimentos odontológicos à população sem agendamento.

Na oportunidade vários serviços serão disponibilizados à população: coleta de preventivos no Carro Rosa, sem necessidade de agendamento, atendimento na Unidade Odontológica Móvel, com 30 vagas, por ordem de chegada, aferição de pressão arterial e glicemia, agendamento de mamografias, testes de infecções sexualmente transmissíveis (IST’s) e orientações nutricionais.

Carro Rosa
O Carro Rosa é uma Van adaptada do Departamento de Programas Especiais/Programa Saúde da Mulher, que oferece atendimento itinerante, para coleta de preventivos e agendamento de mamografias.

Unidade Odontológica Móvel
A Unidade Odontológica Móvel é uma van adaptada com a instalação de um consultório odontológico itinerante, para possibilitar atendimentos em locais de difícil acesso ou em bairros que não possuem esse serviço. Nele a equipe pode executar ações de atenção à saúde bucal, seguindo os princípios e diretrizes definidos pela Política Nacional de Saúde Bucal e atuando para garantir as ações de promoção e prevenção. Entre os serviços realizados está a limpeza nos dente em adultos e crianças, tecnicamente conhecido como profilaxia dentária, que tem como objetivo remover a placa bacteriana.

Para atendimento, basta o munícipe se dirigir ao local e apresentar documento com foto. A ação é voltada para públicos de todas as idades. 

Serviço:
Unidade de Saúde de São Torquato fará ação especial na Igreja Católica de Alvorada
Data: 24/10
Horário: 8h às 16h
Local: na Igreja Católica São Pedro, em Alvorada
Serviços ofertados sem agendamento: coleta de preventivos no Carro Rosa, atendimento na Unidade Móvel Odontológica, aferição de pressão arterial e glicemia, agendamento de mamografias, testes de IST’s e orientações nutricionais, sem necessidade de agendamento.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


Alvorada receberá ação integrada entre prefeitura e igreja sobre Outubro Rosa

Vitória
céu limpo
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também