28.2 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Anchieta e Piúma oficializam Plano de Intervenção do Ecossistema Local de Inovação

Ontem (16) os municípios de Anchieta e Piúma oficializaram o lançamento do Plano de Intervenção do Ecossistema Local de Inovação (ELI). O encontro aconteceu no Ifes de Piúma e contou com a participação de empresários, representantes de instituições públicas e privadas.

O Plano faz parte das ações do Ecossistema Local de Inovação que as duas cidades vêm tecendo com apoio do Sebrae e de diversos setores há alguns meses, após terem aderido ao Programa Cidade Empreendedora.

Durante a solenidade o prefeito de Piúma, Paulo Cola e a secretária de Integração e Desenvolvimento de Anchieta, Paula Louzada, falaram sobre a importância da iniciativa para os municípios e região. Estiveram presentes ainda o diretor-geral do Ifes – Campus Piúma, Marcelo Fanttini Polese e o diretor técnico do Sebrae, Luiz Henrique Toniato, que fez a entrega do documento.

Um ecossistema de inovação é um sistema formado por diversos elementos que criam um ambiente propício para o surgimento de novas ideias, inovações, empreendedorismo e negócios. Instituições governamentais, universidades, empresas, cooperativas, hubs de inovação, incubadoras, parques tecnológicos, associações. Todos esses componentes transformam ambientes em polos criativos impulsionando e promovendo novos talentos.

No decorrer do evento o empreendedor, jornalista, especialista em inovação, futuro e desenvolvimento de negócios, Leo Carraret, ministrou uma palestra: ‘Crescimento regional com foco na inovação’.

Finalizando a cerimônia, o Comitê Gestor do Ecossistema Local de Inovação e demais representantes de entidades e instituições presentes assinaram o Protocolo de Intenções, firmando o compromisso no apoio ao desenvolvimento do Ecossistema Local de Inovação de Anchieta e Piúma.

De acordo com a gerente municipal de Ciência Inovação e Desenvolvimento Econômico de Anchieta, Eliane Marconcini, Anchieta e Piúma receberam várias consultorias do Sebrae para potencializar a capacidade do setor público municipal de estimular as atividades produtivas no seu território, por meio da formulação de políticas públicas, regulamentações e processos que melhorem o ambiente de negócios nas cidades.

Vitória
céu limpo
28.2 ° C
29.9 °
27.9 °
76 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também