Anchieta: Nota sobre funcionamento da escola Terezinha Godoy de Almeida

A Prefeitura de Anchieta informa que, devido a problemas na estrutura do prédio onde funciona atualmente a Escola Municipal Irmã Terezinha Godoy de Almeida (antiga Maria Mattos), as aulas foram suspensas. O retorno está previsto para o dia 07 de março em novo local, no Centro Cultural Thiago Bezerra Leite.

Nesta terça-feira (26/02) haverá reunião com os responsáveis pelos alunos do ensino fundamental II, às 09h30 e com os responsáveis pelos alunos do ensino fundamental I, às 14h. As reuniões acontecerão no auditório da Câmara de Vereadores.

A secretaria de infraestrutura, com sua equipe de engenheiros, está avaliando as condições do antigo Maria Mattos para providenciar a devida manutenção corretiva e preventiva.

A Prefeitura de Anchieta informa ainda que está em negociação com a Congregação das Irmãs Carmelitas para que a municipalidade, por meio de um termo de cessão, possa administrar o prédio onde funcionou o Colégio Maria Mattos e, desta forma, promover as interferências que se fizerem necessárias.

Os setores da Secretaria de Turismo e da Gerência de Cultura, que funcionam no Centro Cultural, serão transferidos para a Casa da Cultura e para parte do prédio onde funcionava a escola (antigo Maria Mattos) que, segundo a Defesa Civil Municipal, não apresenta risco a integridade física dos ocupantes.