– Estrutura antiga, inaugurada ainda no final dos anos 60, o terminal rodoviário de Pinheiros foi ao chão nesta segunda-feira (30). A cena curiosa chamou a atenção de pessoas que estavam no centro da cidade.
– O terminal, considerado ultrapassado, vai dar lugar ao moderno Centro Comercial Horto das Perobas. A demolição é uma das etapas da nova obra, que foi autorizada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, e pelo prefeito Arnóbio Pinheiro no mês passado.
– Com desenho e estrutura contemporânea e planejados, o Centro Comercial Horto das Perobas vai revolucionar a arquitetura, o paisagismo, a mobilidade e o fluxo do centro da cidade.
– Com 663 metros quadrados de área coberta, o centro comercial terá pavimentação e iluminação especiais, drenagem pluvial, praça de alimentação, oito pontos comerciais com 27 metros quadrados, duas unidades de guichês para venda de passagens de ônibus, banheiros, calçada cidadã de 6 metros, piso em granilite. Serão utilizados 25.612 quilos de estrutura metálica de perfis laminados. O investimento é de R$ 3,1 milhões.
ABRIGO PROVISÓRIO
– A Prefeitura de Pinheiros instalou tendas no ponto de embarque e desembarque – que passou a ser temporariamente na Praça Baiana –, para servirem de abrigo para os passageiros. Bancos serão colocados sob as tendas.
– Também provisoriamente as passagens estão sendo vendidas no Hotel Sayonara. O Centro Comercial Horto das Perobas vai sediar os serviços de venda de passagens, embarque e desembarque assim que a obra for concluída.
Fonte: Prefeitura Municipal de Pinheiros.
ANTIGO TERMINAL RODOVIÁRIO É DEMOLIDO E CONSTRUÇÃO DO CENTRO COMERCIAL HORTO DAS PEROBAS AVANÇA