24.9 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

MUNICÍPIO E ESTADO DISCUTEM MEDIDAS PREVENTIVAS PARA COMBATER RESULTADOS DE ADVERSIDADES CLIMÁTICAS – NOTÍCIAS DE PINHEIROS

– O vice-prefeito Aloisio Lulinha participou, na última segunda-feira (13), de uma reunião de trabalho com representantes da Defesa Civil para discutir medidas preventivas e o planejamento de ações conjuntas com o Estado sobre possíveis impactos de calamidades climáticas.

– “O objetivo do encontro foi sintonizar o trabalho entre o município e o governo do Estado na ocasião de adversidades climáticas que possam comprometer de alguma forma o bem estar da população, desde inundações até situação de crise hídrica acentuada”, explicou Lulinha.

– O vice-prefeito conclui: “Estamos vivendo um momento delicado com calor, vegetações secas, baixa umidade e aumento da demanda por água. Pedimos a população para adotar medidas de economia de água e cuidado com fogo. Em caso de incêndio ligue 193”.

– O vice-prefeito, que também é técnico em agropecuária, geógrafo e professor, diz estar muito preocupado com a possibilidade de entrarmos num novo período de estiagem prolongada como nos anos 2015/16.

– De acordo com ele, alguns órgãos meteorológicos têm alertado para a formação do fenômeno climático “El Niño”, o que provocaria nesta região uma “bolha” de ar quente e seco.

– Na última semana, Lulinha esteve ao lado do prefeito Arnóbio Pinheiro acompanhando os trabalhos de perfuração de um poço artesiano e abastecimento de água potável por caminhões-pipa em São João do Sobrado, que passa por um momento difícil devido ao nível crítico do ponto de captação da Cesan.

– Participaram da reunião o representante da Defesa Civil Regional, o tenente De Souza, do Corpo de Bombeiros, o coordenador da Defesa Civil de Pinheiros, Antônio Marcos, e Kelly Furtado, do setor de Meio Ambiente do município.

Franklin C. Ribeiro

Fonte: Prefeitura Municipal de Pinheiros.

MUNICÍPIO E ESTADO DISCUTEM MEDIDAS PREVENTIVAS PARA COMBATER RESULTADOS DE ADVERSIDADES CLIMÁTICAS

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
25.9 °
24.9 °
87 %
3.6kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também