28.8 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

TRABALHOS PARA NORMALIZAÇÃO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA POTÁVEL EM SOBRADO NÃO PARAM! – NOTÍCIAS DE PINHEIROS

Atender os moradores de São João do Sobrado com água tratada não tem sido uma missão nada fácil para a Cesan, Companhia Espírito-santense de saneamento.

Com o período de estiagem, os córregos e os mananciais que deságuam na barragem praticamente secaram, deixando toda a comunidade do Sobrado com dificuldade no abastecimento. A única saída para manter o abastecimento de água tratada no distrito vem sendo feito através de cinco caminhões pipas que diuturnamente transportam água para a comunidade.

A Companhia chegou a abrir dois poços artesianos na região. Na primeira tentativa não se chegou a água, na segunda oportunidade, nas proximidades da barragem de captação de água bruta, em uma perfuração de 152 metros de profundidade, foi encontrada uma vasão de 30 mil a 35 mil litros de água por hora. Embora análises preliminares indiquem a presença de ferrugem na água, mais nada que um filtro não resolvesse o problema. O filtro para o poço artesiano proveniente de Vitória está chegando e até os próximos dias com a introdução da bomba, o poço passará a ser  a principal fonte de abastecimento de água potável para os moradores de São João do Sobrado.

Fonte: Prefeitura Municipal de Pinheiros.

TRABALHOS PARA NORMALIZAÇÃO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA POTÁVEL EM SOBRADO NÃO PARAM!

Vitória
céu limpo
28.8 ° C
30.5 °
28.8 °
76 %
3.6kmh
0 %
dom
27 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também