spot_img
27.7 C
Vitória
sábado, maio 18, 2024
sábado, 18 maio 2024

Bahiense critica notícias sobre casos de suicídio – Notícias da ALES

Durante a Fase das Comunicações, nesta quarta-feira (5), o deputado Delegado Danilo Bahiense (PL) criticou a veiculação de notícias de suicídio nas últimas semanas por meios de comunicação do estado, numa referência ao registro do falecimento de dois servidores das forças de segurança capixaba. 

Ele abordou as dificuldades que esses profissionais enfrentam no dia a dia, o que muitas vezes, contribuem para o ato. Ao lembrar o empenho da Casa Legislativa na luta contra a divulgação de casos desse tipo, Bahiense citou locais que foram palco para essas tragédias, como a Terceira Ponte e o Edifício Ames, no Centro de Vitória.

“Lutamos por muito tempo para que a imprensa não divulgasse os casos de suicídio porque sabemos que outras pessoas com problemas mentais acabam cometendo os mesmos atos. Houve divulgação extremamente imprudente e não recomendada para esses casos. Sabemos que muitos de nossos servidores estão com problemas de saúde mental. Eu quero fazer um pedido ao governo do Estado para, no caso de ocorrerem situações semelhantes, que não seja feito esse tipo de divulgação”, disse Bahiense.

Álbum de fotos da sessão ordinária

Gestão escolar

Ainda na Fase das Comunicações, Camila Valadão (Psol) reclamou que a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) não exerce a gestão escolar de forma democrática. Camila questionou a ação da pasta e justificou a cobrança ao mostrar um vídeo feito na Escola Fernando Duarte Rabelo, em Vitória, onde um servidor foi exonerado por supostamente não ter boas relações com a comunidade local. As imagens mostram o profissional sendo recebido, de forma calorosa, por várias pessoas na escola. 

“Falta de gestão nas escolas públicas do Espírito Santo. Temos o Plano Estadual de Educação, que prevê os princípios da educação democrática. São casos que precisam ser denunciados, porque estamos falando de servidores públicos de carreira e que precisam ser respeitados. O diretor tem prestação de contas a fazer à comunidade escolar. Não dá para exonerar servidor porque não agrada a Sedu. Não podemos mais tolerar diretor de escolas exonerados porque não agradam os gestores. Gestão é falar de democracia e fortalecer o ambiente democrático dentro das escolas. Que o governo implemente a garantia de gestão democrática, com consulta à comunidade escolar, com estudantes e pais na gestão nas escolas”, afirmou.

Deputado abordou assunto durante sessão ordinária e falou sobre a saúde mental de integrantes das forças de segurança

Bahiense critica notícias sobre casos de suicídio

Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES

Bahiense critica notícias sobre casos de suicídio

publicidadespot_img
Vitória
céu limpo
27.7 ° C
28.9 °
27.7 °
78 %
7.2kmh
0 %
sáb
28 °
dom
29 °
seg
27 °
ter
26 °
qua
26 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também