21.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

“Bandes se destaca como um dos cinco principais repassadores do BNDES”

Bandes se destaca como um dos principais repassadores de recursos para investimentos

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) conquistou um lugar de destaque entre os cinco maiores repassadores de recursos para projetos de investimento em todo o Brasil, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As linhas de crédito disponibilizadas pelo Bandes, aliadas aos desembolsos do BNDES, têm como objetivo impulsionar investimentos em infraestrutura, compra de equipamentos e máquinas, além da adoção de práticas sustentáveis pelas empresas.

Um marco importante para o Bandes foi o projeto da Liquiport, que se tornou o maior da história do banco capixaba, recebendo um investimento de R$ 46 milhões. Esse projeto representativo também elevou o Bandes para a quarta posição no ranking de maiores repassadores do BNDES. A diretora Operacional do Bandes, Gabriela Vichi, ressaltou a parceria bem-sucedida entre os bancos, que resultou na conquista dessa posição de destaque.

Para este ano, o Bandes disponibiliza R$ 100 milhões em linhas de crédito do BNDES para apoiar negócios que buscam modernizar sua infraestrutura, equipamentos, e adotar práticas sustentáveis. As operações com o BNDES em 2022 oferecem novas oportunidades para as empresas capixabas, com condições atrativas de financiamento. Clientes adimplentes podem garantir um bônus de redução de 1% nos juros, prazos de até 10 anos para pagamentos e carência de até dois anos nas linhas BNDES Finame.

Além disso, o Bandes possui recursos para empresas interessadas em investir em infraestrutura e capacidade produtiva, com a linha de crédito Finame. Para empresas que desejam adotar práticas sustentáveis, como eficiência energética e redução de emissão de gases de efeito estufa, o Banco oferece a linha Finame Baixo Carbono. Essas linhas do BNDES são fundamentais para o fomento da economia sustentável no Espírito Santo.

As linhas de financiamento do BNDES disponíveis no Bandes são ideais para pequenas e médias empresas capixabas. Com taxas atrativas e prazos flexíveis, essas linhas visam impulsionar a diversificação e modernização das empresas locais, possibilitando um aumento na capacidade produtiva.

Para mais informações sobre as linhas de financiamento disponíveis, acesse o site bandes.com.br/credito.

Para outras matérias relacionadas ao assunto, confira:
– Crédito com condições de pagamento atrativas para a indústria capixaba
– Crédito de baixo carbono apoia aquisição de equipamentos para empresas

Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
[email protected]

Fonte: Governo ES

Vitória
céu limpo
21.6 ° C
21.6 °
20.9 °
95 %
2.1kmh
0 %
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também