22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

​Bolsistas de Vila Velha brilham em competições esportivas nacionais – Notícias de Vila Velha


O programa Bolsa Atleta Vila Velha vem provando ser um grande apoio para os esportistas locais. Com bolsas que variam de R$ 500 a R$ 1.500 mensais ao longo de um ano, o projeto visa auxiliar os atletas do município nos custeios de treinamentos e competições. E novos resultados positivos alcançados no último fim de semana reforçam que os investimentos estão valendo a pena.

No Meeting Paralímpico de Atletismo realizado no último sábado (12), no Rio de Janeiro, Edson Ribeiro Junior, bolsista na categoria nacional de atletismo, demonstrou sua força e determinação. Edson conquistou a medalha de prata no salto em altura classe T12 com uma marca de 1,34m. Além disso, trouxe o bronze nos 100m classe T12, completando a prova em 12.95s, sua melhor marca em competições até agora.

Enquanto isso, em Foz do Iguaçu, entre os dias 7 e 12 de agosto, ocorreu o Campeonato Brasileiro de Boxe. Jéssica Carlini da Silva, uma das bolsistas na categoria nacional de boxe, também subiu ao pódio. Ela conquistou o bronze na categoria de 75kg, consolidando-se como uma das melhores boxeadoras do Brasil.

Em São Paulo, Bruna Rodrigues Rosa, bolsista nacional de basquetebol, representou Vila Velha no Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), que aconteceu de 7 a 13 de agosto. Bruna e sua equipe garantiram a prata, reforçando o alto nível do esporte na região.

“Estes triunfos não só enaltecem o talento e dedicação dos atletas de Vila Velha, como também destacam a importância de programas de incentivo ao esporte. A cidade aguarda, com expectativa, mais conquistas dos nossos bolsistas nos próximos campeonatos”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Andinho Almeida.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


​Bolsistas de Vila Velha brilham em competições esportivas nacionais

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
92 %
0.9kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também