24.9 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Carnaval 2023: folia atrai e anima turistas de várias partes no Sambão – Notícias de Vitória-ES

Os desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória ganham cada vez mais visibilidade. Com a forte característica turística do evento, a folia atrai turistas e visitantes de diversos lugares. 

Em 2022, o Carnaval de Vitória, que aconteceu no mês de abril, recebeu em torno de 12 mil turistas e a taxa de ocupação da rede hoteleira da capital chegou a 90%.

A movimentação financeira foi de R$20 milhões, gerando cerca de 5,3 mil empregos diretos e indiretos. Para este ano, estima-se um público de 80 mil pessoas nos três dias de desfiles. Vitória deverá ter um retorno de R$ 25 milhões, que serão movimentados pela cadeia do turismo, pelas escolas de samba e pelos frequentadores do evento.

Henrique Navarro, representante de vendas de Florianópolis (SC), veio pela primeira vez a Vitória para assistir aos desfiles. “Estou achando maravilhoso, é uma estrutura que parece carnaval de Rio e São Paulo, por ser bem profissional. Estou achando os desfiles lindos e com uma organização ótima”.

Também tem turista desfilando na avenida! Na arquibancada do Sambão, CIbele Sâncio, empresária de Santa Teresa (ES), chamava a atenção pela alegria e pelo samba no pé. É a segunda vez que ela participa dos desfiles de Vitória. “A primeira vez eu vim pra desfilar, gostei tanto que voltei. Hoje eu vim para desfilar na Barreiros e estou muito feliz e ansiosa”.

Marcus Gregório, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória ( CDTIV ) , fala da importância dos turistas para a cidade nesta época: ” Os desfiles das escolas de samba ocupam um lugar privilegiado na cultura brasileira. Seu forte apelo atrai turistas de todos os cantos, fomentando diversos setores da economia do município, gerando empregos e renda. Vitória é uma cidade linda e receptiva, e estará sempre de braços abertos para receber os turistas.”

 

Prefeitura de Vitória ES


Carnaval 2023: folia atrai e anima turistas de várias partes no Sambão

Foto Destacada na Matéria sobre “Prefeitura Municipal de Vitória”

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
25.9 °
24.9 °
87 %
3.6kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também