26.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Surpresa na Ales com prisão do deputado Capitão Assumção

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), deputado Marcelo Santos (Podemos), expressou surpresa diante da prisão do colega Capitão Assumção (PL). O parlamentar foi detido por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), conforme informado pela polícia federal na noite de quarta-feira.

Santos destacou que a ausência de Assumção compromete a representatividade democrática na região, mas ressaltou sua atuação digna e respeitosa no mandato. Ele também manifestou preocupação com as garantias constitucionais do deputado e afirmou que a Ales acompanhará o desenrolar do caso para garantir o respeito às prerrogativas parlamentares.

Após a prisão, Assumção foi conduzido para prestar depoimento na Polícia Federal, acompanhado por seu advogado, e posteriormente levado ao Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar. O senador Magno Malta, presidente do PL no estado, expressou solidariedade ao deputado, alegando que ele foi detido dentro de uma igreja.

Segundo informações extraoficiais, a prisão se deu por descumprimento de medidas cautelares determinadas pelo STF, incluindo a proibição do uso de redes sociais e outras restrições. Assumção, que é o segundo deputado estadual mais votado nas eleições de 2022 no Espírito Santo, é pré-candidato à prefeitura de Vitória pelo PL.

A prisão faz parte de uma operação do STF que investiga atos antidemocráticos e supostos envolvimentos em um esquema de fake news, além de ataques a ministros da corte.

Vitória
céu limpo
26.6 ° C
28.8 °
26.6 °
75 %
1.8kmh
0 %
dom
30 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também