25.5 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Crianças do Cmei Professora Cida Barreto protagonizam espetáculo em teatro – Notícias de Vitória-ES

O palco do Teatro Universitário da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) se iluminou para receber um espetáculo único e encantador: “Por Um Mundo Mais Bacana”. O evento marcou a culminância do Projeto Institucional de 2023 do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Cida Barreto, localizado em Pontal de Camburi. 

Tudo começou ainda no início do ano letivo, quando a equipe do Cmei traçou planos ousados, tendo como objetivo principal a integração de todas as turmas da instituição em um evento grandioso. O resultado foi um espetáculo que não apenas celebrou as conquistas pedagógicas das crianças, mas também encantou as famílias e promoveu a formação de plateia desde os primeiros anos de idade. 

O “Por Um Mundo Mais Bacana” contou com a participação incrível de aproximadamente 240 pequenos matriculados na unidade de ensino, cada uma delas brilhando no palco e compartilhando suas jornadas de aprendizado. Cada família teve o privilégio de receber quatro convites para testemunhar de perto o talento e a criatividade dos pequenos artistas, e relataram muita satisfação com o espetáculo. 

“Uma das coisas que mais me alegrou nessa apresentação foi ver as crianças verdadeiramente felizes. Isso sem dúvida é o que nós, pais, mais queremos. E como também sou professora digo que isso é uma grande conquista e uma grande missão. Eu vi aprendizado, desafios superados, um enredo relevante, figurinos fofos, músicas cuidadosamente escolhidas, mas principalmente crianças muito felizes! Parabéns a toda a equipe, e obrigada por todo carinho pelos nossos filhos artistas!”, disse Carolina Mattedi, mãe de Bianca Mattedi, do grupo 4. 

“O espetáculo foi incrível em todos os níveis, mas o que eu mais admirei foi a inclusão. As crianças com necessidades especiais foram incluídas em todas as apresentações. Parabéns a toda a equipe do Cmei, sou muito grata por poder vivenciar esse momento”, disse Clara Alvarenga, mãe de João Scarpati, do grupo 3. 

O evento foi muito mais do que uma simples apresentação escolar. Foi uma verdadeira experiência cultural, com a presença marcante de dois talentosos artistas circenses, Rodrigo Santos e Anderson Andreatta, e da ginasta Agatha Cuel, do Clube Incesp. Além disso, até mesmo os funcionários terceirizados da escola participaram das apresentações, representando animais com maestria e humor. A vaca foi interpretada pela porteira Sirley Gonçalves Sobrinho, a girafa pelo porteiro Ivanildo dos Santos, e o gato pelo Assistente de Serviços Gerais Fábio Luís dos Anjos Santana. 

“O Projeto Pedagógico da instituição trazia a proposta do espetáculo desde 2018, mas infelizmente, foi suspenso nos anos de 2020 e 2021 devido à pandemia de covid-19, e em 2022 para manutenção dos protocolos de segurança. Contudo, em 2023, a comunidade escolar se reuniu novamente no Teatro Universitário para celebrar não apenas as conquistas das crianças, mas também a resiliência e a retomada de um sonho adiado”, explicou a diretora do Cmei, Keila Madeira. 

A gestora ressalta também que o Conselho de Escola teve uma participação fundamental, estando envolvido desde o planejamento até a execução do evento. Os figurinos, elementos essenciais para dar vida às apresentações, foram adquiridos com recursos via Conselho de Escola, sendo cuidadosamente escolhidos para dialogar com o contexto de cada turma e enriquecer ainda mais a experiência visual do público. 

Assim, o “Por Um Mundo Mais Bacana” não foi apenas um espetáculo, mas uma celebração do potencial criativo das crianças, da união da comunidade escolar e da perseverança em transformar sonhos em realidade. Desse modo, o Cmei Professora Cida Barreto escreveu mais um capítulo de sua história, deixando memórias inesquecíveis para as crianças e seus familiares.

Prefeitura de Vitória ES


Crianças do Cmei Professora Cida Barreto protagonizam espetáculo em teatro

Foto Destacada na Matéria sobre “Prefeitura Municipal de Vitória”

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
24.9 °
24.9 °
82 %
2.1kmh
0 %
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
23 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também