22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Carnaval: veja como ficam os serviços da Prefeitura de Vitória no feriadão – Notícias de Vitória-ES

A Prefeitura de Vitória decretou ponto facultativo na próxima segunda (20), terça (21) e quarta (22), conforme calendário de feriados publicado no Diário Oficial do Município em janeiro. Por conta disso, apenas os serviços essenciais da cidade estarão funcionando nestes dias. Também não haverá aulas na rede municipal de ensino.

Os munícipes poderão se informar sobre variados serviços e obter informações pelo Fala Vitória 156. Além de ligação telefônica, o atendimento pode ser realizado no aplicativo Vitória Online e no portal da Prefeitura de Vitória. Por telefone, o atendimento é das 8 horas às 22 horas. Já pelo aplicativo Vitória Online ou pelo site, o atendimento é 24 horas por dia.

Guarda Civil Municipal

A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) vai manter a escala dos grupamentos de Trânsito e Proteção Comunitária no atendimento à população.

A Guarda vai empenhar o efetivo durante o Carnaval, priorizando eventos dos dias alusivos, em locais estratégicos dos espaços públicos, como também atuará com videomonitoramento, a exemplo das ações realizadas no Réveillon e no Desfile das Escolas de Samba, que reuniram grande público, de forma pacífica e organizada.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Vitória vai atuar normalmente em regime de plantão 24h, pelo telefone (27) 98818-4432.

Unidades de saúde

As unidades de saúde dos bairros Praia do Suá, Nova Palestina/Conquista, Maruípe, Santo Antônio, Jardim Camburi e Maria Ortiz funcionarão das 7 às 19 horas, para atendimentos à população.

Pronto Atendimento

O Pronto Atendimento (PA) de São Pedro, situado na rodovia Serafim Derenzi, em São Pedro III; e o Pronto Atendimento da Praia do Suá, que funciona na rua Almirante Tamandaré, no bairro Praia do Suá, manterão o plantão 24 horas.

Vigilância Epidemiológica

O plantão da Vigilância Epidemiológica também funcionará, das 8 às 16 horas, podendo também ser acionado pelo telefone (27) 3132-5019.

Atenção Psicossocial

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Álcool e outras Drogas, localizado na Ilha de Santa Maria, e o Caps de São Pedro também manterão o plantão 24 horas.

Vacinação

Durante o carnaval, as equipes da Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) estarão imunizando a população, sem necessidade de agendamento, das 8h às 15h.

Quem pode se imunizar?

Covid-19
• Primeira, segunda e terceira doses para pessoas com 12 anos ou mais;
• Quarta dose para pessoas acima de 18 anos, que tomaram a D3 há 4 meses, e pessoas acima de 60 anos, que tomaram a terceira dose há 3 meses;

Meningite C e Varicela
• Trabalhadores da Saúde.

HPV
• Meninos e Meninas de 9 anos a menores de 15 anos.

Confira os dias e locais:
Sábado (18) : Igreja Batista em Jardim da Penha e Unidades de Saúde Jardim Camburi, Santo Antônio e Conquista
Segunda-feira (20): Unidade de Saúde Conquista e Jardim Camburi
Terça-feira (21): Igreja Batista em Jardim da Penha e Unidade de Saúde Santo Antônio
Quarta-feira (22): Unidades de Saúde Jardim Camburi e Santo Antônio

Vacinação Infantil com agendamento
As vacinas Pfizer pediátrica (1ª, 2ª Dose e Reforço), Pfizer Baby (1ª, 2ª, 3ª Dose e Reforço), Coronavac (2ª dose – completar esquema vacinal) e Meningite ACWY para adolescentes de 11 a 14 anos, somente por agendamento on-line, que pode ser feito pelo link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória Online.

Parques urbanos e naturais

O parques urbanos e naturais da capital funcionarão durante os cinco dias de folia Estes manterão seus horários normais de funcionamento. Nesse feriadão, de sábado (18) a quarta (22), os parques urbanos da capital funcionam das 5h às 22h. Já os naturais, das 8h às 17h, no mesmo período.

No entanto, na quinta-feira (23), os parques urbanos passarão por manutenções, sendo fechados entre 9h e 17h, mas podendo ser utilizados das 5h às 9h e das 17h às 22h. Já os parque naturais estarão fechados no dia 23, também para manutenções.

Praias

Já para aqueles que preferem curtir o carnaval na praia, as análises laboratoriais divulgadas na quinta-feira (16/02), e com validade por sete dias, até o dia 23 de fevereiro, 18 pontos estão com a bandeira verde. Os moradores podem conferir a balneabilidade das praias de Vitória acessando o portal da prefeitura, no campo, Qualidade das águas das praias de Vitória, clicando no ícone “balneabilidade” disponível no aplicativo Vitória Online, na plataforma iOS e Android. Placas indicativas também estão disponíveis nas praias.

Prefeitura de Vitória ES


Carnaval: veja como ficam os serviços da Prefeitura de Vitória no feriadão

Foto Destacada na Matéria sobre “Prefeitura Municipal de Vitória”

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
92 %
0.9kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também