22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Casa do Cidadão vai atender a moradores e turistas na Arena de Verão 2023 – Notícias de Vitória-ES

A Arena de Verão 2023, localizada na orla de Camburi, além de ser um local para quem curte praia, esportes e shows, conta com um espaço criado pela Casa do Cidadão para atender a moradores e turistas com orientações de  equipes do Procon, do Sine e da Gerência de Qualificação do Trabalhador (GQT), que vão receber os frequentadores da orla de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

As rotinas de atendimento na Casa do Cidadão, sede da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), em Itararé, serão mantidas. “A Arena de Verão é estratégica para alcançarmos mais pessoas, aproximá-las de nossos projetos e das equipes e potencializar os trabalhos que realizamos ao longo do ano”, explica o secretário Marcello Rodrigues.

Feira de Artesanato na Praça Pelé

Outro ambiente que pode surpreender os visitantes da Arena de Verão é a Praça Rei Pelé, que vai contar com feira de artesanatos e de pequenos negócios conduzidos por mulheres empreendedoras. Serão oito expositoras que se revezarão até o dia 29, levando bijuterias e acessórios femininos, bonecas e decoração para casa e até produtos de beleza à base de mel e própolis. 

Entre as marcas em exposição estarão: Abelha Rainha e Saboaria Favvo; Trelele crochê e fuxico; Mimo das Divas; Tudo Lindo bonecas de pano; Rose’s, Elane Artes e Meninas Arteiras.

Serviços

Procon: Equipes do Procon vão receber reclamações e denúncias. É importante que o consumidor leve documentos pessoais, comprovante de residência (em nome do reclamante), nota fiscal, contrato, ordem de serviço ou qualquer documento comprovante da reclamação. Além disso, haverá orientações sobre direitos do consumidor e consumo consciente.

Sine: Divulgação das vagas de emprego disponíveis; encaminhamentos e orientações para o mercado de trabalho.

Gerência de Qualificação do Trabalhador: Divulgação de vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. Nesta semana, a GQT disponibilizou 115 vagas para os cursos de Programador de Sistemas, Auxiliar de Cozinheiro, Confeiteiro, Pintor de Obras Imobiliárias, Mecânico de Refrigeração e Climatização Industrial, Montador e Instalador de Móveis e Mecânico de Manutenção em Geladeira. A aulas começam em fevereiro.

A Arena de Verão 2023 ficará aberta até o dia 29 de janeiro, na altura do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, em Camburi.

Prefeitura de Vitória ES


Casa do Cidadão vai atender a moradores e turistas na Arena de Verão 2023

Foto Destacada na Matéria sobre “Prefeitura Municipal de Vitória”

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
94 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também