29.4 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Casa Porto abre inscrições para oficina de “Encadernação com bordado afetivo – Notícias de Vitória-ES

Por meio das mãos cadernos ganham cor, personalidade, criatividade, um ar “vintage” e muito afeto. Estamos falando da nova oficina que a Casa Porto das Artes Plásticas, no Centro Histórico de Vitória, recebe no próximo sábado (25), às 11 horas: “Encadernação com bordado afetivo”.

A oficina teórico-prática que será orientada pelas artistas e pesquisadoras Iasmim Dala e Jovani Dala, propõe que os participantes mergulhem no universo cheio de sutilezas e encantos que é o da encadernação e do bordado feito à mão.

“Nosso objetivo é além de difundir entre os participantes a prática da encadernação e do bordado à mão, mostrar que esse trabalho pode ser utilizado como uma fonte de renda alternativa, visto que trabalhos manuais têm apresentado valoração entre os consumidores. Vale lembrar que com a chegada das festas de fim de ano, temos uma ótima opção para trocas de presente”, declarou Iasmin.

“As orientações apresentadas durante a oficina possibilitarão aos participantes uma experiência prática. Alguns conceitos vão se consolidando com a prática contínua e é importante que todos façam, refaçam e pesquisem materiais e métodos”, completou Jovani.

A oficina é gratuita, porém as inscrições são antecipadas até a próxima sexta-feira (24), por meio do link https://forms.gle/2gjvKNmVoFUtTkC9A.

A classificação indicativa é livre e a aula terá duas horas de duração. Os participantes não precisarão levar nenhum tipo de material.

Sobre as oficineiras

Iasmim Dala é graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atua como apoio técnico no Laboratório de Extensão e Pesquisa em Artes (LEENA), com bolsa concedida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo.

Sua pesquisa engloba principalmente os temas de Arte Pública Capixaba, História, Monumentos e Muralismo. Além disso, também tem experiências nas áreas de Gravura, Fotografia e Mediação Cultural.

Jovani Dala é mestranda em Artes e bacharel em Artes Plásticas pela Ufes. Foi bolsista de Iniciação Científica, nos projetos Prospecção e Construção Poética A Paisagem Colonizada na América Latina, onde desenvolveu pesquisas em teoria da arte atuando principalmente nos temas “Processo de criação”, “Hermenêutica”, “Estudos da paisagem”, “Identidade Cultural”, “Territorialidade” e “Design urbano”.

Atualmente integra o coletivo artístico Ato Falho e o atelier Covil, onde desenvolve pesquisa teórica e experimentações práticas no âmbito da cerâmica, encadernação, instalação e da gravura.

Atua como pesquisadora nos grupos Estudos da Paisagem, Processos Criativos em Gravura e no LEENA.

Serviço:
Oficina “Encadernação com bordado afetivo”
Quando: sábado (25) de 11 às 13 horas.
Onde: Casa Porto das Artes plásticas – Praça Manoel Silvino Monjardim, 66 – Centro Histórico de Vitória.
Inscrições: até o dia 24/11 por meio do link  https://forms.gle/2gjvKNmVoFUtTkC9A
Oficina gratuita.
Classificação indicativa livre.

Prefeitura de Vitória ES


Casa Porto abre inscrições para oficina de “Encadernação com bordado afetivo

Foto Destacada na Matéria sobre “Prefeitura Municipal de Vitória”

Vitória
céu limpo
29.4 ° C
30.9 °
29.4 °
71 %
4.6kmh
0 %
seg
29 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também