spot_img
29.4 C
Vitória
segunda-feira, maio 20, 2024
segunda-feira, 20 maio 2024

Centro de Convivência de Maria Ortiz revive o auge dos bailes de carnaval – Notícias de Vitória-ES

Embalados pelas marchinhas de carnaval e, até pelos batuques das músicas baianas, os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Centro de Convivência de Maria Ortiz, mostraram que para entrar na folia de Momo é preciso ter idade, paixão e animação. A exemplo da idosa Marina do Nascimento Sabino, de 78 anos, vestida com máscara de gatinha e uma blusa cheia de brilhos realçando a frase “Véia é a mãe”.

Marina foi uma das primeiras a chegar no CCTI Maria Ortiz para o Baile da Convivência, que além da atração musical, contou com a presença do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, da secretária municipal de Assistência Social, Cintya Schulz, de toda a equipe técnica da Gerência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e até de lideranças comunitárias do bairro.

A presença das autoridades foi um incentivo a mais para a dançar. “Sou apaixonada por tudo que envolve o carnaval. A alegria, os enfeites deixam tudo ainda mais alegre”, disse Marina. Para ela, a convivência com outras pessoas idosas são o seu remédio para manter a alegria de viver. “Todas pessoas idosas tinham que vir aqui para brincar, se divertir e sorrir. Eu sou só alegria”, afirmou ela.

Só alegria

Outra amante das marchinhas carnavalescas é a idosa Closemira Perovani, 71. Ela contou que, depois que a filha, o genro e os netos se mudaram para os Estados Unidos, sua diversão é ir ao CCTI. “Chegar e ouvir essas músicas é muito bom. Aqui, é só alegria. Com o baile de carnaval fica ainda melhor”, comentou Closemira.

O Baile da Convivência do CCTI Maria Ortiz cumpriu com o seu papel: promoção da convivência. É que os alunos do segundo segmento do polo da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Admardo Serafim Oliveira, que funciona no local, foram liberados da sala de aula para cair na folia e se juntaram ao grupo de idosos.

Cidade mais humana

Entre um balançar e outro do “trenzinho” puxado pela idosas, o prefeito Lorenzo Pazolini fez questão de dizer que estava ali para “celebrar um momento muito especial e, para reafirmar o compromisso da gestão por uma cidade mais igual, mais humana e, principalmente, para uma cidade mais feliz”.

No mesmo ritmo, a secretária municipal de Assistência Social, Cintya Schulz, falou da contribuição da folia de Momo para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e na garantia dos direitos de crianças, adolescentes e idosos.  “Na pandemia nos isolamos e poder realizar encontros e festejar é muito bom. Conviver é essencial e os trabalhadores do SUAS atuam para que vínculos sejam fortalecidos”, apontou.

Prefeitura de Vitória ES


Centro de Convivência de Maria Ortiz revive o auge dos bailes de carnaval

Foto Destacada na Matéria sobre “Prefeitura Municipal de Vitória”

publicidadespot_img
Vitória
céu pouco nublado
29.4 ° C
30.9 °
29.4 °
63 %
2.6kmh
20 %
seg
29 °
ter
26 °
qua
27 °
qui
28 °
sex
30 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também