26.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Cesan: qualidade da água ao toque do seu celular em formato digital

A Cesan (Companhia Espírito-santense de Saneamento) anunciou uma mudança significativa na entrega do Relatório Anual de Qualidade da Água: agora, ele será distribuído aos clientes em formato digital. Essa iniciativa visa não apenas modernizar o processo, mas também gerar uma economia considerável, estimada em R$ 600 mil anuais, que antes era gasta com a impressão do material.

O relatório, desenvolvido pela Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan (P-CCE), estará acessível de maneira prática e simples. Os clientes poderão acessá-lo através de um QR Code presente nas contas de água e esgoto, receberão um SMS com o link direto ou poderão acessá-lo na agência virtual, disponível no site www.cesan.com.br.

Desiery Marchini, coordenadora de Comunicação Empresarial, ressaltou a importância dessa mudança para acompanhar os hábitos de consumo de mídia da população: “Estamos adaptando continuamente nossos serviços às novas plataformas digitais para garantir uma entrega mais eficiente e acessível”.

O relatório apresenta informações detalhadas sobre a qualidade da água distribuída aos clientes durante o ano de 2023, em conformidade com o Decreto Federal nº 5.440/2005. Ele inclui resultados de análises periódicas, abrangendo parâmetros físico-químicos e microbiológicos, além de fornecer detalhes sobre as condições dos mananciais utilizados pela Cesan.

É importante ressaltar que a qualidade da água fornecida pela Cesan é garantida até o hidrômetro de todos os clientes. A empresa recomenda a limpeza e vedação adequada dos reservatórios de água domiciliares a cada seis meses para manter essa qualidade.

A Cesan segue rigorosos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, realizando coleta contínua de amostras e análises em laboratórios credenciados. Além disso, os resultados das análises de controle da qualidade da água de cada cliente são divulgados mensalmente na conta de água.

O monitoramento da qualidade da água distribuída também é realizado por agentes externos, através do Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água. Essas medidas visam garantir a segurança e saúde dos consumidores em relação à água que consomem.

 

Vitória
céu limpo
26 ° C
26 °
25.9 °
86 %
2.6kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também