25.5 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Comunidade Decide Que Escola Georgeta Não Será Integral – Itapemirim-ES

Por determinação do chefe do executivo Municipal, a Secretaria de Educação convidou os pais e responsáveis dos 179 alunos da Escola Municipal Georgeta de Almeida Ferreira, em Brejo Grande do Norte, para a reunião que aconteceu na noite de segunda-feira (27). O objetivo do encontro era discutir a “implementação ou não” das metodologias da Educação em Tempo Integral, na referida instituição de ensino.

O Prefeito conduziu a votação que definiu que escola continuará seu funcionamento em tempo regular, afirmando: “Eu quero ouvir vocês. A minha decisão será a escolha feita por quem vive aqui na comunidade”. Dr. Antônio Rocha foi aclamado pelos pais pela gestão participativa e destacou: “Quem conhece a realidade de cada bairro é quem vive nele. Por isso, escutei a minha equipe técnica da Educação, conheci o projeto, mas não autorizei nenhuma mudança sem antes apresentar aqui na escola e deliberar conforme os anseios da população. Está decidido, segue como está!”

O Programa Escola em Tempo Integral está compreendido na meta 6 do Plano Nacional de Educação 2014-2024. No entanto, caso a comunidade optasse pela adesão, a instituição seria contemplada com um investimento de R$ 2.729.190,34 (dois milhões, setecentos e vinte e nove mil, cento e noventa reais e trinta e quatro centavos), fruto de repasses do Governo Federal e Estadual, para aplicação no período de 03 (três) anos, no intuito de preparar a instituição para receber as mudanças.

A decisão do gestor municipal foi comemorada pelos presentes, que elogiaram a postura do Prefeito, demonstrando que a comunidade decidiu pela manutenção do formato regular de ensino na Escola Georgeta Ferreira de Almeida.

Fonte: Assessoria de Comunicação – PMI

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim – Espírito Santo

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
24.9 °
24.9 °
82 %
2.1kmh
0 %
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
23 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também