25.5 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Itapemirim recebe prêmio de destaque na cerimônia estadual

O município de Itapemirim recebeu destaque na segunda-feira (27) durante a cerimônia de entrega do “Prêmio Escola que Colabora” (PEC), realizada no Palácio Anchieta, em Vitória. A Escola Estadual de Ensino Fundamental “GRAUNA” se destacou entre as 50 escolas capixabas com os melhores indicadores educacionais no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes), conquistando um prêmio de 70.000,00 (Setenta mil reais).

Por sua vez, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Siqueira, do Gomes, foi agraciada com um investimento de 50.000,00 (cinquenta mil reais), destinado a estratégias pedagógicas e aquisição de materiais para aprimorar a qualidade educacional da unidade escolar. Ao longo de dois anos, a escola contará com cooperação técnico-pedagógica, através do compartilhamento de práticas educacionais bem-sucedidas pela Escola GRAUNA, visando multiplicar essas abordagens eficazes.

O município de Itapemirim foi representado pelo prefeito, Dr. Antônio Rocha, e pelo secretário de Educação, Rafael Perin, acompanhados por técnicos da Secretaria. Os diretores Jurandir e Maria Helena representaram as duas escolas. A entrega do prêmio contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, do secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, e do secretário de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino (Sase) do Ministério da Educação (MEC), Maurício Holanda Maia.

Esta foi a primeira participação de Itapemirim no “Prêmio Escola que Colabora”, viabilizada após o prefeito Antônio Rocha aderir ao Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes). “Esse prêmio motiva a implementação de medidas voltadas para a melhoria da qualidade da Educação Básica, proporcionando oportunidades aos nossos jovens alunos”, destacou o prefeito Antônio Rocha. O prêmio concedido em 2023 refere-se aos resultados do ano anterior.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim – Espírito Santo

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
24.9 °
24.9 °
82 %
2.1kmh
0 %
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
23 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também