23.8 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Currículo de Nova Venécia alinhado à Base Nacional Comum Curricular é tema da formação de língua portuguesa – Notícias de Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme),  na ultima segunda-feira (21), promoveu a continuidade da Formação Continuada em Serviço para profissionais da educação. Os contemplados da vez foram os professores de língua portuguesa, que ocorreu de manhã e à tarde para atender os dois turnos de trabalho.

Coordenados pela formadora da Seme do Ensino Fundamental Anos Finais, os profissionais realizaram estudos sobre estratégias pedagógicas que podem ser utilizadas para desenvolver as competências e habilidades propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e discutiram também sobre a importância da diversificação de metodologias no ensino da língua, práticas inovadoras e desafios de se trabalhar a Base em sala de aula. 

Outro ponto forte da formação foi a exploração da estrutura de provas aplicadas pelo do  Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), destacando os tipos de questões e as habilidades avaliadas, exemplos de questões e análise das competências que elas buscam avaliar. A formadora explicou que foram dadas sugestões de estratégias de preparação dos alunos para o Saeb, incluindo práticas de ensino que objetivam  contribuir para um melhor desempenho dos alunos nas provas. 

“Os professores compartilharam as boas práticas de suas escolas, as quais obtiveram resultados positivos nos Simulados do Saeb, bem como apresentaram estratégias de ensino que se mostraram eficazes na promoção da aprendizagem dos alunos”, explicou a formadora, que completou dizendo que a formação promoveu uma importante interação entre os profissionais,  permitindo a ampliação do conhecimento a respeito do tema avaliação sistêmica.

ASCOM l PMNV

Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Venécia.

Currículo de Nova Venécia alinhado à Base Nacional Comum Curricular é tema da formação de língua portuguesa

Vitória
céu limpo
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também