21 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

​Defesa Civil realiza reunião de atualização do Plano de Proteção – Notícias de Vila Velha


Na manhã desta terça-feira (28), a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil realizou uma reunião de atualização do Plano Municipal de Proteção e Defesa Civil (PMPDEC).
 
O PMPDEC tem como finalidade articular e facilitar a prevenção, preparação e resposta aos desastres no município. O Comitê Municipal de Proteção e Defesa Civil é composto pelas secretarias de Governo, Procuradoria-Geral, Proteção e Defesa Civil, Defesa Social e Trânsito, Obras e Projetos Estruturantes, Assistência Social, Serviços Urbanos, Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Saúde, Educação, Meio Ambiente, Finanças, Administração e Comunicação.
 
O comitê tem a função de proporcionar a melhor atuação da administração pública municipal frente às ações de prevenção, preparação e resposta aos desastres, agindo na preservação de vidas; diminuição ou limitação dos impactos dos desastres e minimização dos seus efeitos; preservação do meio ambiente e dos sistemas coletivos; e proteção das propriedades.
 
Na oportunidade, o secretário Carlos Marcelo D`Isep Costa apresentou a atualização do PMPDEC para os pontos focais das secretarias que compõem o Comitê e destacou a importância da reunião para o planejamento das ações da gestão municipal para o próximo período chuvoso.
 
“O PMPDEC tem a função de preparar as instituições, os profissionais e a população para uma resposta efetiva no enfrentamento a eventuais desastres. Além de possibilitar um atendimento mais rápido e eficaz à população atingida”, afirmou D’Isep.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


​Defesa Civil realiza reunião de atualização do Plano de Proteção

Vitória
céu limpo
21 ° C
21 °
19.9 °
92 %
1kmh
0 %
dom
30 °
seg
27 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também