29.4 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

​Empreendedores participam palestra gratuita sobre Acesso ao Crédito – Notícias de Vila Velha


Quem atua como Microempreendedor Individual (MEI), empresário ou gestor de empresas em Vila Velha não pode perder a chance de participar da importante palestra gratuita online que será proferida por técnicos do Sebrae e do NossoCrédito, com o objetivo de capacitar empreendedores interessados em contratar crédito para investir em seus negócios. A palestra Orientação para Acesso ao Crédito acontece no próximo dia 26 de outubro, às 15h, pela plataforma Zoom, como fruto de mais uma parceria entre o Sebrae, a Vila do Empreendedor e a Diretoria de Crédito da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Vila Velha.
 
“Trabalhamos para tornar cada vez mais possível a participação no mercado formal dos empreendedores que geram emprego e renda em nosso município. Este é o viés da nossa gestão. Para isso, modernizarmos a legislação, desburocratizamos os processos administrativos municipais, simplificamos mais de 570 atividades econômicas, melhoramos o ambiente de negócios e agilizamos os procedimentos de abertura e regularização de empresas. Essas medidas fizeram de Vila Velha a melhor cidade do Estado para se empreender e a 29ª do Brasil, segundo o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), da Escola Nacional de Administração Pública (Enap)”, assinala o prefeito Arnaldinho Borgo.
 
Na opinião do secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, Everaldo Colodetti, esta palestra online será de grande proveito para empreendedores que querem investir, ampliar e acompanhar de perto a evolução dos seus negócios, e alavancar o ritmo de crescimento de suas empresas. Segundo ele, para criar condições de expandir sua atuação no mercado por meio de financiamento, o empresário deve primar pelo equilíbrio financeiro do seu negócio, pois, com acesso ao crédito e boas práticas gerenciais, as chances de sucesso aumentam.
 
“No competitivo mundo dos negócios, é fundamental que o empreendedor compreenda o que é uma operação de crédito; quais são as causas das limitações financeiras da empresa; como elaborar um bom planejamento e gerar eficiência; e como preservar a saúde financeira dos negócios. Acredito que essa palestra vai ajudar muito o empreendedor a aprender a importância de se planejar previamente para que o crédito cumpra a sua função e possa descortinar novos horizontes para suas empresas”, defende Everaldo.
 
Inscrições
 
Para se inscrever e participar gratuitamente da palestra online Orientação para Acesso ao Crédito, por meio da plataforma Zoom, o interessado deve se cadastrar clicando aqui. Após formalizar a inscrição, o participante receberá um e-mail de confirmação contendo o link para acesso à palestra, com duas horas de duração.
 
Dicas do Sebrae
 
De acordo com o analista do Sebrae, Natan Sarria, responsável pelo atendimento do órgão junto à Vila do Empreendedor, em Vila Velha, algumas questões básicas devem ser de conhecimento geral dos empresários, antes que eles assumam as responsabilidades advindas de um financiamento.
 
“Por isso, nesta capacitação, os participantes receberão importantes dicas sobre como analisar gastos envolvidos na abertura e na gestão de seu negócio para, assim, compreender definitivamente alguns dos conceitos fundamentais de administração financeira, para poder implementá-los na prática, em seu dia a dia”, informa.
 
Conteúdo estratégico
 
Já o diretor de Crédito da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Arlenn Muzzi, chamou a atenção para o conteúdo desta palestra online: “Durante a capacitação, os participantes receberão informações sobre Conceituação de Crédito, Gestão Empresarial, Diagnóstico e Preparação para o Crédito, Orientação para o Crédito e Parcerias. Eles também poderão aprender a realizar uma análise dos fatores que influenciam o acesso ao crédito, dentro da visão de maximização de riqueza da empresa. Após a palestra, todos terão direito a um certificado”, pontua.
 
Suporte técnico
 
Por fim, para a diretora da Vila do Empreendedor, Danielle de Deus, antes de assinar um contrato de crédito, o empresário deve ter noção exata das despesas pessoais, dos gastos variáveis e fixos da empresa, do controle demonstrativo de resultados, e da formação dos preços de venda dos seus produtos. “Em caso de dúvidas, podemos orientar e esclarecer os empreendedores prestando a eles um atendimento personalizado, com direito à consultoria do Sebrae, de segunda a sexta-feira, no período de 8 às 17h, no Subsolo do Boulevard Shopping”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


​Empreendedores participam palestra gratuita sobre Acesso ao Crédito

Vitória
céu limpo
29.4 ° C
30.9 °
29.4 °
71 %
4.6kmh
0 %
seg
29 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também