26.6 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Escolas de Vila Velha são premiadas no “Escola que Colabora” – Notícias de Vila Velha


A UMEF Antônio Pinto Rodrigues, a UMEF Mario Casanova e a UMEF José Elias de Queiroz foram as três escolas da rede municipal de Vila Velha reconhecidas e premiadas no programa “Escola que Colabora”. Promovida pela Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (Sedu), a iniciativa visa incentivar a cooperação técnico pedagógica entre unidades de ensino para promover boas práticas educacionais, além de valorizar e estimular a gestão escolar.

As escolas do município contempladas foram destaque com os maiores índices no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes) e receberão o prêmio de R$ 70 mil, que poderão ser investidos em melhorias para as instituições.

Além do reconhecimento financeiro, as unidades têm o compromisso de colaborar com escolas que apresentam indicadores educacionais mais baixos. Segundo a secretária municipal de Educação, iniciativas como essa valorizam o trabalho que vem sendo desenvolvido nas escolas e impulsionam a melhoria contínua.

“A cidade toda reconhece como o cenário educacional de Vila Velha está cada dia melhor. Temos nos mobilizado, por meio de várias ações, para aprimorar a aprendizagem, e isso se reflete nos índices de avaliações como o Paebes. O engajamento e a dedicação de toda a rede nos mostram que estamos no caminho certo”, afirmou.  

Do outro lado, as escolas beneficiadas com apoio pedagógico ganham também um prêmio de R$ 50 mil, que também serão revertidos em melhorias e aquisições de equipamentos. Em Vila Velha, as escolas apoiadas serão: UMEF Gil Bernardes, UMEF Professora Maria da Glória Freitas Duarte, UMEF Deolindo Perim, UMEF Mikeil Chequer e UMEF Reverendo Waldomiro Martins Ferreira. Entraram ainda como suplentes a UMEF Dr. Tancredo de Almeida Neves e a UMEF Desembargador Cândido Marinho.

O período até 30 de novembro foi estipulado para as escolas elaborarem seus planos pedagógicos, definindo as ações que irão orientar a utilização dos recursos recebidos. Geralmente, os fundos são investidos em jogos pedagógicos, livros e equipamentos multimídia, visando fortalecer o ambiente educacional e contribuir para o desenvolvimento dos estudantes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


Escolas de Vila Velha são premiadas no “Escola que Colabora”

Vitória
nuvens dispersas
26.6 ° C
27.9 °
26.6 °
77 %
3.1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também