27.2 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Estudantes aprendem sobre Mata Atlântica no Parque da Fonte Grande – Notícias de Vitória-ES

A quarta-feira (22) foi especial para 60 estudantes de duas turmas de 1º ano do ensino médio da escola estadual Dom João Batista, do bairro André Carloni, no município da Serra. Eles participaram, durante a manhã e à tarde, de momentos de aprendizagens sobre a Mata Atlântica a partir do Parque da Fonte Grande.

A partir do projeto “Mata Atlântica: Floresta que ensina”, desenvolvido pela Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do Centro de Educação Ambiental (CEA) Fonte Grande, os estudantes terão a oportunidade de vivenciar a interpretação da paisagem a partir dos mirantes e das as trilhas educativas situadas na unidade de conservação.

Atividades como interpretação ambiental, percorrendo as trilhas da Pedra da Batata e do Caracol, que levam aos mirantes do Sumaré e da Cidade, e de contemplação da paisagem, de onde é possível ter uma visão panorâmica da Grande Vitória, são algumas das estratégias educativas que pretendem apresentar aos estudantes um outro olhar sobre Vitória e sua floresta que abraça e protege as encostas dos morros da capital, conhecendo de perto a função social do bioma da Mata Atlântica.

“Com o projeto Mata Atlântica Floresta que Ensina podemos oportunizar aos estudantes de Vitória, e também dos municípios vizinhos, o contato com os espaços de educação não formal, com o intuito de desenvolver sentimentos de pertencimento, de valorização da floresta de Mata Atlântica, que contribui para a qualidade de vida para nossa cidade”, aponta o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.

Por meio do portal InterageVix é possível acessar e conhecer mais sobre o projeto “Mata Atlântica Floresta que Ensina” e as ações desenvolvidas pelos Centro de Educação Ambiental Fonte Grande, bem como todas ações de Educação Ambiental desenvolvidas em Vitória.

Prefeitura de Vitória ES


Estudantes aprendem sobre Mata Atlântica no Parque da Fonte Grande

Foto Destacada na Matéria sobre “Prefeitura Municipal de Vitória”

Vitória
nuvens dispersas
27.2 ° C
28.8 °
27.1 °
76 %
3.1kmh
40 %
sáb
27 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também