22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Estudantes capixabas premiados com medalhas na Olimpíada de Matemática

Governo do Estado do Espírito Santo premia 183 estudantes da OBMEP 2022

Na última quarta-feira (13), a Secretaria da Educação (Sedu) do Governo do Estado realizou a cerimônia de premiação da edição 2022 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP). O evento reuniu 183 alunos que se destacaram na competição, sendo que 11 foram homenageados com medalhas de ouro, 46 com medalhas de prata e 126 com medalhas de bronze.

O governador Renato Casagrande participou do evento, destacando a importância do constante aprimoramento na disciplina como uma ferramenta prática para tomar decisões importantes no governo do Estado. Além disso, ressaltou a importância de incentivar outros alunos a participarem das próximas edições da OBMEP.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Ângelo, também expressou sua satisfação em premiar os alunos que se destacaram na Olimpíada. Ele enfatizou a importância do ensino da disciplina, que estará entre as ações prioritárias da Sedu no próximo ano.

Durante a cerimônia, o Governo promoveu uma minifeira de Matemática, com projetos desenvolvidos por estudantes da rede pública de ensino e laboratórios de instituições de ensino superior. Entre os projetos apresentados estavam um gerador de hidrogênio, prótese de mão robótica, e jogos de tabuleiro, entre outros.

André Butcovsky Jejesky, estudante do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Santos Pinto, foi um dos homenageados, conquistando sua segunda medalha de ouro na OBMEP. Ele compartilhou sua trajetória, desde o talento natural para a disciplina até a participação no Programa de Iniciação Científica Júnior e na Olimpíada.

Enquanto isso, o Programa Matemática na Rede, realizado pela Sedu e pela coordenação Regional da OBMEP/ES, tem o objetivo de promover a inclusão social e a difusão do conhecimento, contribuindo para a melhoria da qualidade da Educação Básica e incentivando o estudo da Matemática entre estudantes.

Para mais informações, acesse o link para conferir a lista completa dos medalhistas da OBMEP 2022.

Fonte: Governo ES

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
92 %
0.9kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também